Sem Glúten

10/01/2015 02:43 - Atualizado em 06/12/2016 12:06

Veja uma opção sem glúten de macarons, o biscoito francês

Os macarons são a dica de presente para quem deseja inovar no começo de ano.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Extremamente populares na França e novidade gastronômica no Brasil, os macarons são pequenas bolachinhas preparadas com farinha de amêndoas e recheadas com uma mistura cremosa e muito delicada. Confira como preparar os docinhos e surpreenda-se com o sabor sem igual.

macarons

Macarons sem glúten

A delícia é indicada para os celíacos!

Ingredientes do creme:

160 g de açúcar
Raspas limão siciliano
5 g de amido de milho
3 ovos
110 ml de suco de limão siciliano
235 g de margarina sem leite e sem sal

Ingredientes da bolacha:

275 g de farinha de amêndoas
250 g de açúcar de confeiteiro
6 claras e meia
210 g açúcar
Corante alimentício na cor amarela

Modo de Preparo do creme:
O creme de limão para os macarons deve ser preparado um dia antes.

Dentro de uma tigela, coloque o açúcar e as raspas de limão. Misture bem os dois ingredientes. Acrescente o amido de milho, os ovos e o suco de limão. Com a ajuda de uma espátula, misture bem todos os ingredientes. Coloque a mistura dentro de uma panela e ligue em fogo baixo. Continue misturando e desligue o fogo quando o creme ficar grosso.

Alguns minutos após a retirada do fogo, acrescente a manteiga, que deve estar derretida. Mexa bem até que os dois ingredientes fiquem perfeitamente mesclados. Coloque dentro de uma tigela com tampa. Leve o pote para um local fresco. Deixe o recheio dos macarons repousar por no mínimo 12 horas.

Modo de Preparo das bolachas:

Coloque a farinha de amêndoas e o açúcar de confeiteiro dentro da tigela da batedeira. Bata bem todos os ingredientes. Quando terminar de bater, peneire a farinha. Bata as 6 claras em neve e acrescente ⅓ do açúcar de confeiteiro. Misture até que o açúcar se dissolva. Adicione mais ⅓ do açúcar de confeiteiro e bata novamente. Por último, repita a operação.

Misture a farinha que foi peneirada junto as claras de neve com açúcar de confeiteiro. Acrescente algumas gotas de corante, até que o creme dos macarons fique da cor que você deseja. Bata a meia clara que sobrou dos ingredientes e acrescente na mistura.

Coloque o creme dos macarons dentro de um saco de confeiteiro com bico. Dentro de uma forma forrada com papel-manteiga, faça pequenos círculos com a distância de 4 centímetros cada. Deixe os macarons em repouso por 10 minutos antes de levar ao forno.

Após o fim dos dez minutos, coloque no forno préaquecido a 150ºC. As bolachas devem assar por 15 minutos, ou até que comecem a criar uma leve casca. Retire do forno e deixe os macarrons esfriarem. Quando eles estiverem frios, descole-os do papel manteiga.

Para rechear, coloque o creme de limão dentro de um saco de confeiteiro. Faça pequenas bolinhas de creme dentro de cada um dos macarons. Cubra com a outra metade da bolacha. Antes de saborear a delícia, deixe-a por 12 horas na geladeira.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
França
gastronomia
macaron

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ