Sem Glúten

11/09/2014 10:00 - Atualizado em 09/12/2016 11:13

Veja o que você precisa para fazer uma maria mole sem açúcar

Claras, coco e gelatina integram a receita de maria mole sem açúcar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você é viciado em doce, sabe. A vontade de saborear um chocolate ou uma sobremesa especial pode aparecer a qualquer momento. Para quem deseja uma delícia que lembra os momentos de criança, mas sem deixar os cuidados com a saúde de lado, a maria mole sem açúcar é uma receita indispensável.

maria-mole-sem-acucar

Para consumir doces sem culpa, a grande dica é escolher receitas que substituam o açúcar por outra forma de adoçar. Apesar de importante para o corpo - ele fornece energia -, em muitos casos outros ingredientes da receita já contém naturalmente o adocicado, não necessitando então de mais um insumo.

A recomendação, segundo nutricionistas, é de ingerir no máximo 50 gramas de açúcar por dia. Para não consumir muito mais do que o liberado, é importante saber incorporar os doces ao cardápio, optando por opções mais saudáveis, como frutas, ou receitas diet, como a maria mole sem açúcar.

Saiba mais sobre a maria mole sem açúcar

A maria mole sem açúcar tem tempo de preparo estimado em 20 minutos e rende cerca de 28 unidades, com 9 gramas cada uma. A unidade tem valor calórico de 13,6. Ela soma 0,89 gramas de carboidratos e 0,77 gramas de proteínas. De fibras, a maria mole sem açúcar tem 0,42 gramas.

Nós indicamos essa receita para um final de semana em família, onde você pode apresentar os sabores de uma receita saborosa e saudável ao mesmo tempo. Surpreenda seus amigos e familiares e orgulhe-se por deixá-los nutridos e por contribuir com uma dieta mais regrada.


Maria mole sem açúcar

Ingredientes

3 claras

1 envelope de gelatina em pó sem sabor

Margarina light

½ pacote de coco seco ralado sem açúcar

½ xícara de sucralose.

Modo de Preparo:

Pegue as claras e o adoçante, leve-as ao fogo em banho maria. Apenas as aqueça. Cuide para que elas não cozinhem. Coloque essa mistura em uma tigela de batedeira e bata em velocidade alta, até ficar em neve.

Prepare a gelatina. Dissolva o conteúdo do pacote em 5 colheres de sopa de água e a derreta em banho-maria. Diminua a velocidade das claras e coloque a gelatina junto a receita. Bata durante mais alguns minutos, cerca de 5, ou até que fique com a aparência aveludada.

Pegue uma forma retangular pequena, unte-a com margarina light e polvilhe com coco ralado. Coloque a maria mole sem açúcar na forma e leve para a geladeira durante 2 horas, para firmar. Assim que estiver bem gelado, solte as laterais da forma com faca. Desenforme-a e a corte em pedaços, ou quadradinhos. Para deixar mais decorada, passe os quadradinhos em coco ralado. Coloque em um prato bonito e polvilhe mais coco em cima.

Gostou da matéria? Comente aqui! Quer saber cada vez mais? Curta a página Vivo Mais Saudável no Facebook.

TAGS
sem açúcar
receita
coco ralado

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ