Sem Glúten

28/12/2014 01:17 - Atualizado em 06/12/2016 11:24

Veja como preparar uma torta de bacalhau sem glúten

A torta de bacalhau conta com batatas brancas, queijo mussarela e ovos cozidos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você sabia que a torta de bacalhau pode ser uma saborosa opção para quem não pode incluir glúten em seu cardápio? Contando com batatas brancas, pimentão vermelho, pimenta dedo de moça e bacalhau dessalgado, a receita pode ser servida como uma refeição completa. Confira como preparar e conheça a salada que combina perfeitamente com o prato.

torta_de_bacalhau

Receita de torta de bacalhau

Ingredientes:

500 g de bacalhau dessalgado cozido
530 g de batatas brancas
1 unidade de cebola ralada
3 unidades de dente de alho
200 g de milho verde
2 colheres de sopa de pimentão vermelho
175 g de queijo mussarela light
5 g de pimenta dedo de moça
50 g de azeitona verde fatiada light
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 colher de chá de açafrão
2 claras de ovo cozidas.

Modo de Preparo:

Lave as batatas, cebolas, dentes de alho, pimentão e a pimenta. Retire as cascas da batata e corte. Rale a cebola, corte o alho, a pimenta, o pimentão e retire o milho. Dentro de uma panela com água, coloque o bacalhau para cozinhar por 10 minutos. Quando estiver pronto, retire o bacalhau. Na água onde você cozinhou o bacalhau, coloque as batatas e deixe cozinhar por mais ou menos 25 minutos.

Assim que as batatas estiverem prontas, amasse-as até que virem um purê. Ligue o forno em temperatura alta, cerca de 240 graus. Dentro de uma frigideira grande, frite a cebola, alho e açafrão em uma quantidade significativa de azeite. Coloque o bacalhau e misture. Finalizando, coloque a batata amassada e misturemais um pouco.

Coloque as azeitonas, pimentão, pimenta e o milho junto com a receita. Em uma tigela, bata as claras em neve e adicione um pouquinho de sal. Quando a receita da panela estiver fria, misture-a com as claras. Unte a forma que você escolheu com azeite e despeja a massa de torta de bacalhau. Por cima coloque queijo ralado.

Leve a torta de bacalhau para o forno por mais ou menos meia hora ou até quando ela ficar dourada. Quando estiver pronta, desligue o forno e sirva com a salada de folhas com tomate.

Salada de folhas com tomate

Ingredientes do molho:

1 colher de chá de mostarda
Suco de 1 limão
Azeite a gosto
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de Preparo do molho:

Coloque a colher de chá de mostarda, o suco de 1 limão, o azeite, o sal e a pimenta dentro de um pote. Misture bem todos os ingredientes até que forme um creme.

Ingredientes da salada:

1 pé de alface
1 maço de rúcula
1 caixa de tomates cereja

Modo de Preparo:

Passe água nas folhas de alface, rúcula e nos tomates. Coloque todas as folhas dentro de um prato. Por cima largue os tomates cereja. Completando, finalize com o molho.

Gosta das nossas dicas de alimentação e nutrição? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
bacalhau
sem glúten
alimentação
receitas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ