Sem Glúten

25/09/2014 08:09 - Atualizado em 09/12/2016 12:59

Veja como preparar uma receita de ravioli de queijo sem glúten

Ravioli de queijo sem glúten é opção para celíacos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Na onda dos alimentos sem glúten, o preparo de massas especiais sem a substância facilita e muito a vida de quem é intolerante e adora o prato italiano. O ravioli de queijo sem glúten é uma opção saborosa e versátil. O molho chama a atenção por seu sabor suave e sua textura cremosa. Então, acompanhe e prepare em casa a receita que vai conquistar você e sua família!

ravioli-de-queijo-sem-gluten

Ravioli de queijo sem glúten

Ingredientes do ravioli:

2 xícaras e ½ de fécula de batata

3 xícaras de amido de milho

1 xícara ou de farinha de arroz

1 colher de sopa de CMC

1 pitada de sal

6 ovos

1/4 de xícara de óleo

Água para dar ponto se necessário

Queijo muçarela ralado

Ingredientes do molho de queijo:

1 colher (sopa) de amido de milho

4 xícaras (chá) de leite

1/2 cebola

2 cravos-da-Índia

1 folha de louro

1 pitada de noz-moscada

Sal a gosto

1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Queijo parmesão ralado para acompanhar.

Modo de preparo do ravioli:

Coloque todos os ingredientes em um processador com pá de massa e bata até obter uma bola homogênea e lisa. Caso você não tenha essa ferramenta, misture os ingredientes e sove com as mãos a massa. Divida a quantidade em duas porções. Abra cada uma com a ajuda de um cilindro até atingir a espessura desejada. Deixe descansar por 15 minutos

Estenda uma das tiras de massa sobre a bancada e distribua pequenas porções do queijo deixando espaço entre elas suficiente para cortar. Cubra com a outra massa. Com o auxílio de um cortador de pastel, corte os raviólis da forma que preferir. Enfarinhe a superfície e deixe a massa do ravioli de queijo sem glúten descansar enquanto prepara o molho.

Modo de preparo do molho:

Dissolva o amido de milho em ½ xícara de leite. Misture e reserve. Pegue uma panela. Adicione o restante do leite, a cebola, os cravos e a folha de louro. Ferva a mistura durante 20 minutos. Passe o molho por uma peneira e dispense a cebola, os cravos e o louro. Coloque o líquido novamente em uma panela, adicionando ao leite o amido dissolvido e a noz moscada. Misture até que fique grosso. Coloque queijo ralado e acerte o sal.

Montagem do prato:

Cozinhe o ravioli de queijo sem glúten em água com sal durante 1 minuto (a massa por ser fresca cozinha mais rápido). Coloque em um prato e despeje o molho sobre a massa. Adicione queijo ralado para finalizar. Aproveite!

Versatilidade do ravioli de queijo sem glúten

A receita de ravioli de queijo sem glúten é versátil, e dela podem ser criados diferentes tipos de massa. Aposte também em canelone, rondeli, massa para lasanha ou macarrão. A dica é nunca perder a criatividade na cozinha.

E aí, curtiu nossas dicas? Deixe um comentário! E não esqueça de ficar ligado na nossa página do Facebook para receber todas as atualizações do Vivo Mais Saudável.

TAGS
alimentação
receita
glúten

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ