Sem Glúten

04/01/2015 09:24 - Atualizado em 18/01/2017 10:23

Veja como preparar um café da manhã sem glúten

Aprenda a preparar receitas para um café da manhã sem glúten e viva de forma mais saudável.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Não é a toa que o café da manhã é considerado como a refeição mais importante do dia. Afinal, é nesse momento que damos ao corpo a energia que ele precisa para os desafios que surgirão nas horas seguintes. Para as pessoas que possuem a doença celíaca, no entanto, é preciso ter criatividade para criar um café da manhã sem glúten.

Os celíacos que estão se adaptando à intolerância sempre buscam receitas alternativas e saborosas, que possam se encaixar na sua dieta. Para facilitar a vida de quem está sofre com essa condição, separamos três receitas para o café da manhã sem glúten que são deliciosas e fáceis de preparar. Confira!

cafe-da-manha-sem-gluten

3 receitas para um café da manhã sem glúten

O biscoito de mel, o bolo de coco e fubá e ainda o pão de mandioca são três receitas para o café da manhã sem glúten. Veja como prepará-las:

1. Biscoito de Mel

O biscoito de mel é saboroso e é ótima opção para o seu café da manhã sem glúten.

Ingredientes:

1 ovo

1 colher de sopa azeite de oliva

2 colheres de sopa mel

1 colher de sobremesa fermento em pó medida cheia

1 colher de sopa de chia

1 xícara farinha de arroz

½ xícara amido de milho.

Modo de Preparo:

Coloque o ovo, azeite e mel dentro de um pote. Bata bem todos os ingredientes. Adicione todos os outros ingredientes e misture mais um pouco. Coloque a massa sobre uma mesa untada com maisena. Abra bem com a ajuda de um rolo. Corte com o cortador redondo. Coloque dentro de uma assadeira antiaderente. Leve ao forno e deixe por 10 minutos.

cafe da manha sem gluten

2. Bolo de Coco e Fubá

Ingredientes:

2 ovos

1 xícara de adoçante em pó para forno e fogão

1 xícara de óleo vegetal

100 g de coco ralado

1 copo americano de amido de milho

1 copo e ½ de fubá fino

1 copo de leite vegetal

1 colher de sopa rasa de fermento em pó.

Modo de Preparo:

Coloque os ovos, o adoçante em pó, o óleo vegetal, o coco ralado, o amido de milho, o fubá fino e o leite vegetal dentro de um liquidificador. Bata bem todos os ingredientes até que vire uma massa cremosa. Acrescente o fermento e bata de novo.

Coloque dentro de uma forma untada com óleo vegetal e um pouquinho de adoçante em pó. Leve para o forno a 180 graus e deixe por 30 minutos. Retire do forno quando estiver dourado.

cafe da manha sem gluten3. Pão de Mandioca

O pão de mandioca combina com geleias e sanduíches com ingredientes sem glúten. Confira como preparar a receita para o seu café da manhã sem glúten.

Ingredientes:

½ kg de mandioca cozida e amassada

2 ovos

1 tablete fermento para pão

2 colheres de sopa margarina sem leite

1 colher de sobremesa sal

1 colher de sobremesa açúcar

3 xícaras de chá farinha de arroz.

Modo de Preparo:

Amasse o fermento no açúcar. Coloque o sal, os ovos e a margarina junto. Misture bem todos os ingredientes e coloque a mandioca e a farinha de arroz. Misture mais um pouco. Leve o creme para uma forma de pão, untada com óleo vegetal e farinha de arroz. Deixe crescer por meia hora e leve ao forno. Quando estiver dourado, está pronto.

O que é a intolerância ao glúten

A intolerância ao glúten é a condição que se caracteriza pela má digestão de alimentos com a substância. Os indivíduos acometidos pela chamada doença celíaca sentem dores de barriga fortes, ansia de vômito, diarreia e inchaço. Para controlar a doença, alimentos com glúten devem ser excluídos da dieta.

Descobrir quais alimentos contém glúten ajuda a preparar uma refeição livre da substância. Confira a lista:

Pão, torrada, bolacha, biscoito, massas, bolos, cerveja, pizza, salgadinhos, cachorro quente, hambúrguer, gérmen de trigo, triguilho, sêmola de trigo, queijos, ketchup, maionese, shoyo, salsicha, temperos industrializados, cereais, barrinha de cereais, xaropes e até alguns remédios.

Pronto para uma refeição saborosa e saudável? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
doença celíaca
alimentação saudável
sem glúten
nutrição

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ