Sem Glúten

02/12/2014 11:31 - Atualizado em 08/12/2016 01:25

Veja como preparar massa para lasanha sem glúten

Massa para lasanha sem glúten pode ser acompanhada por molho bolonhesa e de frango desfiado.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A massa para lasanha sem glúten é uma opção saborosa e fácil de fazer. Esse prato serve a quem possui restrições alimentares com duas opções de recheio: molho bolonhesa e frango desfiado.

Massa para lasanha sem glúten

Ingredientes da farinha:

3 xícaras de farinha de arroz
1 xícara de fécula de batata
½ xícara de polvilho doce.

Modo de Preparo:

Coloque a farinha de arroz, a fécula de batata e o polvilho doce dentro de uma tigela. Misture bem até que todas as farinhas fiquem misturadas. Guarde dentro de um pode bem vedado.

massa-para-lasanha

Ingredientes da Massa:

500 gramas de farinha preparada
5 ovos
5 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
100 ml de água.

Modo de Preparo:

Coloque os ovos e o azeite junto com a farinha preparada dentro de uma tigela. Misture bem os três ingredientes. Quando estiver bem homogêneo, coloque lentamente a água, até que a massa fique com o aspecto misturado. Sove a massa. Quando começar a ficar dura, sem grudar nas mãos, use um rolo para abrir a massa.

Quando ela estiver bem aberta, corte a massa em formato de retângulo. Coloque a massa para lasanha sem glúten para ferver em água quente por um minuto. Na água, coloque uma colher de sopa de azeite de oliva e um pouco de sal. Assim que a massa para lasanha sem glúten estiver pronta, monte a sua lasanha com o recheio que preferir.

Recheios da massa para lasanha sem glúten

Molho bolonhesa

Ingredientes:

½ kg de carne moída fresca
½ xícara de vinagre
4 dentes de alho
Pimenta preta moída
3 colheres de azeite
1 caldo de carne em pó
½ kg de molho de tomate
1 cebola grande picada
3 colheres de óleo
1 colher de margarina
Sal.

Modo de Preparo:

Coloque sobre a carne uma pequena quantidade de vinagre. Deixe a mistura agir por mais ou menos 5 minutos, escorrendo o vinagre quando o tempo fechar. Tempere a carne com alho, pimenta, sal, azeite e caldo de carne em pó. Depois de 5 minutos, coloque o molho de tomate. Misture até que fique homogêneo.

Em uma panela, coloque o óleo de cozinha e esquente bem. Acrescente a cebola e frite bem. Coloque a carne com o molho dentro da panela e deixe cozinhar por mais ou menos 15 minutos. Recheie massa para lasanha sem glúten e faça camadas com queijo e presunto.

Molho de frango desfiado

Ingredientes:

1 cebola picada
3 alhos picados
Azeite de oliva
500 gramas de Frango desfiado
Molho de tomate
Sal ou caldo de galinha.

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela, coloque o azeite de oliva e deixe esquentar. Acrescente a cebola e o alho e frite bem. Quando estiver dourado, coloque o frango desfiado e frite. Adicione o molho de tomate e coloque um pouco de água para cozinhar. Finalizando, tempere com sal ou caldo de galinha. Recheie massa para lasanha sem glúten e faça camadas com queijo e presunto.

Gosta das nossas dicas de alimentação e receitas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
alimentação
receitas
sem glúten
nutrição

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ