Sem Glúten

06/01/2015 07:33 - Atualizado em 03/12/2016 06:20

Veja como preparar 4 receitas de sopa sem glúten

Receitas de sopa são alternativa nutritiva para auxiliar no relaxamento corporal.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Tomar uma sopa nos dias mais fresquinhos deixa você relaxada e pronta para ir para a cama. Sem glúten, algumas opções ajudam a deixar a dieta dos celíacos mais completa e saborosa. Para você que busca opções nutritivas e saudáveis, as receitas de sopa são a alternativa perfeita.

Dica para suas receitas de sopa

Para deixar as receitas de sopa sem glúten ainda mais saborosas, faça filé de frango ou alguma carne de panela. Na hora de servir a sopa, desfie as proteínas e coloque como acompanhamento. Quem quiser, pode adicionar a carne e se deliciar em uma refeição completa e muito nutritiva. Confira a seguir algumas sugestões de receitas.

receitas-de-sopa

4 receitas de sopa sem glúten

As receitas de sopa sem glúten combinam com dias frios e também jantares entre familiares e amigos. Veja como preparar quatro opções fáceis e saborosas.

1. Creme de tomate

Ingredientes:

900 gramas tomate maduro

2 cubos caldo de carne

1 colher de sopa açúcar

1 colher de chá sal

1 folha louro

1/4 colher de chá manjericão seco

1/4 colher de chá pimenta do reino em pó

110 gramas margarina sem leite 

5 colheres de sopa farinha de arroz

1 litro leite vegetal sem sabor.

Modo de Preparo:

Corte todos os tomates e tire as sementes. Com a ajuda de uma colher, amasse todos os tomates. Coloque os tomates dentro de uma panela em fogo médio. Acrescente o caldo de carne, o açúcar, o sal, o manjericão, o louro e a pimenta. Deixe a mistura ferver e reduzir o seu caldo.

Dentro de outra panela, derreta a manteiga e coloque a farinha de arroz. Misture bem. Coloque o leite vegetal até que vire uma mistura grossa. Na hora de servir, coloque o molho branco na panela do creme de tomate e misture bem.

2. Sopa de Mandioquinha

Ingredientes:

400 gr mandioquinha

1 cebola

1 colher de sobremesa azeite de oliva

1 litro de água

Cebolinha a gosto

Sal e pimenta a gosto.

Modo de Preparo:

Retire a casca da mandioquinha e divida em pequenos pedaços. Coloque as raízes dentro de uma panela com água e deixe cozinhar. Retire a água e coloque as mandioquinhas dentro do liquidificador com um litro de água. Bata bem.

Dentro de uma panela, frite a cebola no azeite, colocando a mandioquinha batida. Tempere umas das mais deliciosas receitas de sopa com sal e pimenta. Na hora de servir, coloque cebolinha picada. Decore com o cheiro verde na hora de servir.

3. Sopa de ervilha

Ingredientes:

1 xícara de ervilha seca

2 cenouras picadas

2 batata médias picadas

1 cebola picada

2 tomates

Sal a gosto

Pimenta a gosto.

Modo de Preparo:

Coloque a ervilha seca, as cenouras, as batatas, a cebola e os tomates dentro de uma panela com água para cozinhar. Quando ficarem moles, desligue. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Finalizando, coloque o creme de ervilha na panela e esquente.

receitas de sopa

4. Caldo verde

Ingredientes:

4 colheres de sopa azeite de oliva

1 cebola picada

1 dente de alho picado

6 batatas descascadas em em cubos

2 litros de água

170 g linguiça fatiada fina

2 colheres e meia de sal

Pimenta do reino a gosto

450 g couve lavada e fatiada fina.

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela, coloque o azeite e deixe esquentar. Acrescente a cebola e o alho. Em uma outra panela, coloque água e as batatas. Quando elas estiverem moles, desligue o fogo.

Na frigideira, frite a linguiça até que a gordura seja diminuída. Coloque as batatas cozidas dentro do liquidificador. Bata bem. Coloque as batatas na panela e acrescente a linguiça. Finalize colocando água e a couve. Deixe cozinhar mais um pouco e sirva.

Gostou das receitas de sopa? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
alimentação saudável
nutrição
receitas
sem glúten

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ