Sem Glúten

15/10/2014 03:36 - Atualizado em 04/12/2016 04:21

Veja como fazer um enroladinho de presunto e queijo sem glúten

Enroladinho de presunto e queijo sem glúten é saboroso e fácil de preparar.

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Redação

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Lanchinhos práticos e fáceis de preparar são os preferidos das mamães nos finais de semana. Para aproveitar os momentos mais calmos para relaxar, sem esquecer de dar uma paradinha para comer, separamos uma deliciosa receita de enroladinho de presunto e queijo sem glúten, especial para quem tem restrições alimentares.

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Receita de enroladinho de presunto e queijo sem glúten

Ingredientes para o recheio:

200g de queijo mussarela light

200g de presunto ou peito de peru

Orégano a gosto

Tomate em fatias bem fininhas.

Ingredientes para a massa:

1 pacote de preparado para pão de queijo

3 ovos

2 colheres de sopa de água.

Modo de Preparo:

Coloque o forno para esquentar em temperatura média. Misture todos os ingredientes da massa em uma tigela. Mexa bastante até que vire uma massa lisa e homogênea. Coloque a massa no meio de dois plásticos sobre uma mesa. Abra lentamente com um rolo, garrafa ou copo.

Faça isso até que a massa do enroladinho de presunto e queijo sem glúten fique bem fina. Tire o plástico de cima e corte a massa em retângulos. Coloque sobre a massa uma fatia de queijo, uma fatia de tomate, uma fatia de presunto e o orégano.

Enrole a massa sem apertar. Unte uma forma com azeite. Se preferir, você pode forrar a forma com papel alumínio. Passe a gema de um ovo sobre a massa com um pincel.

Coloque a forma com as porções de enroladinho de presunto e queijo sem glúten no forno e deixe esquentar até que as bordas fiquem douradas e crocantes. Sirva quente para o queijo ficar derretido.

A receita de enroladinho de presunto e queijo sem glúten rende 10 porções. E o melhor: como ela é fácil de fazer, pode ser preparada em conjunto com as crianças.

Intolerância ao glúten

Muitas crianças sofrem com diarreia, perda de peso, vômitos e perda de apetite antes que os médicos diagnostiquem uma intolerância ao glúten. Estima-se que 1% das crianças e dos adultos tenha a doença celíaca, principal enfermidade associada a essa restrição alimentar.

O intestino de quem é intolerante ao glúten não consegue absorver a substância corretamente. Para diagnosticar a doença, é necessário a utilização de exames que analisam a absorção do glúten pelo organismo.

Se você desconfia que tenha essa intolerância, confira uma lista de alimentos que contêm glúten: pães, massas, tortas, farinha para preparo de bolo, massas, biscoitos, pizzas, panquecas, nhoque, lasanha, salame, salsicha, alimentos empanados, waffles, cereais matinais, sopas prontas, cerveja, doces, molhos de soja, teriaki, entre outros.

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Alimentos sem glúten

Frutas, legumes e verduras, arroz e derivados, como farinha de arroz, derivados de milho como amido de milho, farinha de mandioca e tapioca, fécula de batata, carnes (frango, peixe, carnes bovinas), sal, açúcar, chocolate em pó, enroladinho de presunto e queijo sem glúten, cacau, gelatinas, óleos e manteigas e margarinas em geral são todos livres da substância.

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E aí, quer se ver longe do glúten? Temos muitas receitas para você! Depois, não esqueça de deixar um comentário e acompanhar nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

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