Sem Glúten

13/12/2014 03:14 - Atualizado em 03/12/2016 02:55

Veja 3 receitas de Natal simples para fazer em casa

As receitas de Natal simples devem trazer diversos ingredientes para agradar todos da família.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Inovar nas receitas de Natal é uma forma de encantar amigos e família nesse dia tão especial. Então que tal deixar de lado o clássico peru? Aposte nas Bruschettas sem glúten, no Risoto de frango com arroz arbóreo e no Salmão grelhado com molho de mostarda, três receitas de Natal simples de fazer, sem glúten e com muito sabor.

bruschetta

4 receitas de Natal simples

Confira como encantar com receitas simples e sem glúten.

Bruschettas sem glúten

Ingredientes:

Pão sem glúten
Tomates cerejas cortados ao meio
Azeitonas pretas picadas
Cubinhos de tofú
Manjericão fresco
Alho picado
Azeite de oliva extra virgem.

Modo de Preparo:

Coloque os tomates picados, as azeitonas, o tofú, o alho picado e alho dentro de uma tigela. Misture bem todos os ingredientes até que vire um recheio. Passe o recheio por cima das fatias de pão. Coloque os pães dentro de uma forma e leve ao forno por mais ou menos 15 minutos, - ou até que fique dourado. Para finalizar uma das receitas de Natal simples para a entrada, coloque um pouco de azeite e oliva e manjericão.

Risoto de Frango com Arroz Arbóreo

O risoto de frango com arroz arbóreo é uma das receitas de Natal simples mais saborosas e fáceis de fazer.

Ingredientes:

1 kg de sobrecoxa
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
½ tablete de margarina
2 xícaras de arroz arbóreo
1 xícara e ½ de vinho branco seco
4 tomates sem pele e sem semente picados
¾ de xícara polpa de tomate
1 litro de caldo de frango ou de legumes.

Modo de Preparo:

Derreta o caldo de frango ou legumes em água. Deixe quente. Dentro de uma panela, ponha o azeite, a cebola picada, o alho e manteiga. Misture bem todos os ingredientes e acrescente o frango. Deixe fritar bem e adicione o tomate. Coloque o arroz e frite um pouco. Acrescente o vinho branco seco. Deixe o álcool evaporar. E agora despeje a polpa de tomate.

Aos poucos, vá colocando conchas do caldo de frango ou legumes. Diminua o fogo e coloque uma concha de cada vez, deixando uma pequena pausa entre cada uma das conchas. Misture bem todos os ingredientes da panela. O tempo de preparo é de 30 minutos, ou até que o arroz fique no ponto.

Salmão grelhado com molho de mostarda

O salmão grelhado com molho de mostarda é uma das receitas de Natal simples que podem ser acompanhadas por um delicioso arroz grego.

Ingredientes:

1 posta de salmão
1 colher de chá de geleia de laranja
1 colher de chá mostarda
Sal a gosto
Pimenta.

Modo de Preparo:

Coloque a geleia e a mostarda dentro de uma tigela e misture bem. Hora de colocar sal e pimenta na posta de salmão e coloque para grelhar com uma pequena quantidade de azeite em uma frigideira. Grelhe bem por todos os lados. Quando estiver pronto, ponha dentro de um prato e despeje por cima a geleia com mostarda.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
Risoto
sem glúten
sabores

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ