Sem Glúten

05/03/2015 09:43 - Atualizado em 05/12/2016 09:01

Tapioca com ovos mexidos cai bem no café da manhã

A tapioca com ovos mexidos também pode levar carnes magras, como frango desfiado.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A tapioca com ovos mexidos é rica em proteínas e em carboidratos. Para quem passa aquela fominha antes do horário do almoço, a receita é uma ótima dica de lanche, já que garante saciedade e uma alimentação saudável desde cedo.

Receita de tapioca com ovos mexidos

A tapioca com ovos pode ser alternativa para quem cansou das receitas doces. Popular nas versões de sobremesa, como as de banana e de goiabada com queijo, a tapioca também combina com recheios salgados e diferenciados.

tapioca com ovos mexidos

Ingredientes:

- 3 colheres de farinha de tapioca

- 2 ovos

- Sal, azeite e pimenta a gosto.

Modo de Preparo:

Coloque uma frigideira antiaderente no fogo. Espere ela ficar bem quente. Espalhe as três colheres da farinha de tapioca e espere a mistura descolar dos cantos. Leve-a para um prato.

Quebre os dois ovos dentro de uma tigela e, com a ajuda de um garfo, bata bem. Tempere com sal e pimenta. Na frigideira, espalhe um pouco de azeite com um papel toalha. Leve-a para o fogão. Espere até que fique quente e jogue o recheio da tapioca com ovos mexidos. Mexa bem, até que vire omelete.

Montagem:

Recheie metade da tapioca com ovos mexidos e tampe o recheio com a outra metade. Para decorar, use temperinho verde. Se quiser, você pode temperar com um pouquinho de molho de pimenta.

Receita de tapioca com ovos mexidos e frango

Semelhante a um pastel de frango com ovos, a tapioca com ovos mexidos e frango contém proteínas e carboidratos, além de ser muito saborosa. Confira como fazer e saboreie a qualquer hora do dia.

Ingredientes:

- 3 colheres de farinha de tapioca

- Frango desfiado

- 2 ovos

- Azeite, sal e pimenta a gosto.

Modo de Preparo:

Prepare os ovos mexidos da receita anterior. Misture com o frango desfiado e, se quiser, acrescente azeitonas.

Esquente a frigideira antiaderente. Espalhe as três colheres da farinha de tapioca e espere a mistura descolar dos cantos. Leve para um prato e monte sua tapioca de ovos mexidos com frangoPara decorar, coloque alguns pedaços de azeitona cortados ao meio.

Se você preferir, o frango pode ser substituído por carne moída, ou até mesmo atum. A receita, além de muito saborosa, é extremamente benéfica para a saúde, já que garante as substâncias importantes para a diminuição da gordura corporal e o aumento dos músculos.

Gostou das dicas de alimentação? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
tapioca
lanche da manhã
frango
doença celíaca

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ