Sem Glúten

26/10/2015 11:23 - Atualizado em 04/12/2016 04:51

Surpreenda-se com a pizza de couve-flor sem glúten

A massa pode servir de base para receitas doces e salgadas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Existe pizza de sorvete, de camarão e até de javali, mas você já ouviu falar de pizza de couve-florDiferente de todas as massas que você conhece, essa versão leva a hortaliça como ingrediente principal. Livre de glúten, crocante e fonte de nutrientes, a opção é uma dica para quem está de dieta, mas não abre mão dos prazeres da boa mesa.

pizza de couve-flor

Prepare a pizza de couve-flor

Essa massa de pizza de couve-flor não tem glúten e pode servir de base para receitas tanto doces quanto salgadas. O recheio vai de acordo com a preferência.

Ingredientes:

- 2 xícaras de couve-flor

- 1 ovo

- ½ xícara de muçarela ralada

- ½ xícara de ricota light ralada

- 1 dente de alho pequeno amassado

- ½ colher de chá de noz-moscada

- Sal a gosto.

Modo de Preparo:

Separe as florzinhas da couve-flor e pique em pedacinhos, até criar uma espécie de farofa. Guarde numa tigela e cubra com filme plástico. Faça furinhos com uma faca. Leve ao micro-ondas por oito minutos em potência máxima.

Assim que estiver pronto, remova o plástico e junte os demais ingredientes. Misture bem e acerte a quantidade de sal. Unte uma forma redonda com azeite e um pouquinho de farinha de arroz. Espalhe a massa e cubra todo o fundo. Leve para assar por 15 minutos em forno preaquecido em 180 graus.

Retire e espalhe o molho que você preferir. Recheie e leve novamente para o forno até dourar. A pizza de couve-flor deve assar por cerca de dez minutos. Consuma ainda quente.

Saiba Mais
Pão de tapioca: Prepare essa delícia sem glúten
Couve-flor pode prevenir ataques de epilepsia
Sopa de couve-flor é fácil de fazer e ainda previne doenças

Entenda a intolerância ao glúten

O glúten é a principal proteína encontrada no trigo, na aveia, no centeio, na cevada e no malte, cereais comuns do dia a dia. Segundo a Associação dos Celíacos do Brasil (Acelbra), a substância é capaz de agredir e danificar as vilosidades do intestino delgado, dificultando a absorção dos alimentos.

A intolerância costuma se manifestar durante os primeiros anos de vida, mas também pode ser identificada tardiamente. Se você sente a sua barriga inchada ou tem ânsia de vômito, perda de peso, diarreia gordurosa e fraqueza nas unhas e nos cabelos, pode ser celíaco. Marque uma consulta com seu médico e faça os exames necessários para identificar o problema.

Mas e a pizza de couve-flor, com que será que combina? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras receitas surpreendentes aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
pizza sem glúten
doença celíaca
massa de pizza
receita

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ