Sem Glúten

15/09/2015 08:51 - Atualizado em 08/12/2016 01:35

Sem glúten! Faça suflê de cenoura e outras 2 opções

O suflê é uma receita leve e saudável para as refeições principais do dia.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Como resistir ao suflê de cenoura, não é mesmo? Inspirada no clássico da culinária francesa, essa receita é livre de glúten e pode ser opção de entrada para um almoço ou jantar especial. Além disso, ela aproveita benefícios como as fibras e a vitamina A do vegetal.

Para garantir a consistência leve e aerada do prato, o segredo está em bater muito bem as claras em neve. Confira a seguir a receita e aprenda também a preparar outras duas opções liberadas para a dieta: suflê de brócolis e suflê de frango.

sufle de cenoura

Suflê de cenoura sem glúten

Ingredientes:

- ½ cenoura ralada

- 3 ovos

- ¼ de xícara de chá de leite

- ½ xícara de chá de queijo branco

- Sal e pimenta a gosto.

Modo de Preparo:

Misture as gemas e o leite em uma tigela. Tempere com a quantidade de sal e pimenta que preferir. Adicione o queijo e a cenoura. Os dois devem estar ralados. Bata as claras até que fiquem em ponto de neve e misture-as ao creme de cenoura. Coloque o suflê em ramequins e leve para o forno preaquecido a 200 graus por 15 minutos. Quando a massa estiver dourada, retire e espere alguns minutinhos.

[[saiba_mais]]

Suflê de brócolis

Ingredientes:

- 1 maço grande de brócolis

- 7 ovos

- ½ xícara de leite de coco 

- 2 colheres de sopa de farinha de arroz integral

- Temperos a gosto.

Modo de Preparo:

Bata as claras em neve. Coloque os brócolis para cozinhar em água. Quando estiver pronto, retire a água e deixe escorrer. Bata no liquidificador com as gemas e o leite de coco. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada, ou os temperos que preferir. Acrescente também a farinha e bata mais um pouco.

Quando estiver cremoso, misture as claras com o conteúdo do liquidificador. Unte as forminhas com azeite e farinha de arroz. Coloque a quantidade necessária para deixar o suflê crescer. Leve ao forno preaquecido em 200 graus até que fique dourado.

sufle de cenoura sufle de brocolis

Suflê de frango

Ingredientes:

- 1 colher de sopa de azeite

- 1 dente de alho picado

- ½ cebola picada

- ½ kg de peito de frango em pedaços sem pele e sem osso

- 2 colheres de sopa de óleo de coco

- 1 xícara de chá de leite de amêndoas

- 1 colher de sopa e ½ de biomassa de banana-verde

- 1 colher de sopa de maisena

- 3 claras

- 3 gemas

- 175g de palmito pupunha

- Sal  e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de Preparo:

Despeje azeite de oliva em uma panela. Quando estiver quente, acrescente o alho, a cebola, o frango, a sal e a pimenta. Deixe refogar até que dourem. Junte a biomassa de banana-verde e o leite de amêndoas e espere ferver. Adicione a maisena dissolvida em um pouco de leite, mexendo até que ganhe consistência cremosa.

Retire do fogo e em seguida acrescente as gemas e o palmito picado. Misture e espere esfriar. Bata as claras em neve e incorpore à mistura. Após esse procedimento, coloque o suflê em forminhas untadas com azeite e farinha de arroz. Leve ao forno preaquecido em temperatura média por 25 minutos. Sirva imediatamente.

Suflê de cenoura, de brócolis ou de frango: qual será a opção da próxima janta? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de alimentação sem glúten aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
suflê sem glúten
doença celíaca
dieta
receita

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ