Sem Glúten

01/06/2016 05:00 - Atualizado em 08/01/2017 06:39

Sem glúten! Bolo de banana fit não compromete a dieta

O bolo de banana pode ser preparado em forma de muffin para ser levado na marmita.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Sabe aquele bolo de banana fit que a musa dos exercícios publicou no Instagram? Pois é, você também pode preparar o seu. Livre de glúten e feito com ingredientes selecionados, esse lanchinho da tarde contém altas doses de fibras e vitaminas. Você pode inclusive levar na marmita e comer no intervalo do trabalho. Aprenda a seguir como fazer duas versões deliciosas.

bolo de banan fit sem glúten

Sem glúten: Bolo de banana fit

Ingredientes da cobertura:

- ¼ de xícara de açúcar mascavo

- ¼ de xícara de suco de laranja

- 3 bananas bem maduras.

Ingredientes do bolo:

- 1 xícara de farinha de aveia sem glúten

- ½ xícara de mel

- ¼ de xícara de farinha de chia

- 3 ovos

- Suco de 1 laranja

- 1 colher de sopa de fermento químico

- 1 colher de chá de canela em pó

Modo de Preparo:

Despeje o açúcar mascavo e um quarto de xícara de suco de laranja em uma forma retangular. Acenda o fogo. Deixe ferver até engrossar. Corte as bananas e espalhe sobre essa calda. Reserve.

Aqueça o forno em temperatura média. Misture a farinha de aveia, o mel, a chia, os ovos, o suco de laranja e a canela em pó no liquidificador. Bata até que todos esses ingredientes estejam homogêneos. Acrescente o fermento em pó e mexa suavemente. Despeje na forma reservada.

Leve ao forno e deixe assar por mais ou menos 30 minutos. Esse é o tempo necessário para que o bolo de banana fit fique dourado e gostoso. Retire quando estiver pronto e aguarde esfriar. Desenforme com muito cuidado e corte em fatias largas. Sirva com um pouquinho de canela polvilhada.

Para a marmita: Muffin de banana fit

Ingredientes:

- 4 bananas bem maduras

- ⅔ de xícara de açúcar demerara

- ½ xícara de óleo vegetal

- ½ xícara de leite vegetal

- 1 xícara e ½ de creme de arroz

- 2 colheres de chá de fermento químico em pó

- ¾ de xícara de gotas de chocolate sem glúten.

Modo de Preparo:

Aqueça o forno em temperatura média. Separe dez embalagens e dez forminhas para muffin.

Descasque as bananas e corte-as em rodelas. Leve para o liquidificador e bata bem. Adicione o açúcar demerara, o óleo e o leite vegetal. Bata novamente até que todos os ingredientes estejam homogêneos.

Despeje a massa em uma tigela e acrescente o creme de arroz, o fermento em pó e as gotas de chocolate sem glúten. Misture delicadamente até virar uma massa. Coloque algumas colheres nas forminhas e leve para assar por aproximadamente 30 minutos. Retire assim que estiver douradinho. Sirva após duas horas.

Curtiu as receitas? Então aproveite para conferir as dicas de nutrição do Vivo Mais Saudável! E não deixe de compartilhar o artigo com seus amigos e familiares que também estão de dieta.

TAGS
bolo caseiro
marmita
lanche
muffin

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ