Sem Glúten

31/12/2015 03:00 - Atualizado em 01/12/2016 10:18

Refresque seu verão com 4 receitas de sorvetes sem glúten

O sorvete de abacaxi pode levar pedaços da fruta desfiados em pequenos cubinhos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

No verão, é ainda mais difícil resistir ao sorvete. Geladinho, cremoso e com sabor suave, a sobremesa é perfeita para os dias nos quais o calor não dá trégua. Para facilitar a sua vida e curtir os dias quentes de forma muito mais gostosa, separamos quatro receitas de sorvetes sem glúten para todos os gostos. Confira a seguir.

Receitas de sorvetes

4 receitas de sorvetes sem glúten

Sorvete de morango

Ingredientes:
1 clara
1 caixa de morango picadinho
1 copo de açúcar.

Modo de Preparo:
Coloque a clara, o morango picado e o copo de açúcar em uma batedeira. Bata até triplicar de tamanho. A mistura deve ficar do tamanho do bowl onde estão os ingredientes. Quando estiver pronto, despeje no pote que preferir e leve para o congelador. Deixe por lá por algumas horas. Assim que endurecer, retire as bolas e sirva em pote para sobremesa.

Sorvete de chocolate

Ingredientes:
1 xícara de banana madura congelada
1 colher de sopa de óleo de coco
1 colher de sopa de cacau em pó.

Modo de Preparo:
Junte a banana congelada, o óleo de coco e o cacau em pó no liquidificador. Bata por alguns minutos. Assim que virar mistura cremosa, coloque em um pote e leve para o congelador. Aguarde algumas horas. Retire e sirva.

Sorvete de abacaxi

Ingredientes:
1 caixa de leite condensado
1 caixa de creme de leite
1 pacote de gelatina de abacaxi.

Modo de Preparo:
Misture o leite condensado, o creme de leite e a gelatina de abacaxi no liquidificador. Bata por alguns minutos. Leve para o freezer por duas horas e 30 minutos. Retire e bata tudo novamente. Se necessário, divida as porções para não sobrecarregar o liquidificador. Coloque no mesmo pote e leve para o congelador.

Sorvete de creme

Ingredientes:
2 xícaras de leite vegetal
2 colheres de sopa de amido de milho
¾ de xícara de açúcar
4 gemas
2 colheres de chá de baunilha
1 xícara de creme de leite vegetal.

Modo de Preparo:
Coloque as gemas e ¼ da xícara de açúcar na batedeira. Misture o leite com o resto do açúcar. Quando ferver, retire do fogo e adicione o amido de milho dissolvido em ¼ de xícara de leite. Leve novamente para o fogo. Mexa até engrossar. Retire e adicione as gemas, o açúcar, o creme de leite e a baunilha.

Adicione esse creme ao que está na batedeira. Bata até ficar cremoso. Despeje em uma forma e leve para o congelador por algumas horas. Retire e aguarde alguns minutos para fazer os potinhos de sobremesa.

Saiba Mais
Sorvete caseiro é sobremesa saudável para a criançada
Aprenda a fazer sorvete de pistache sem lactose
Delicie-se com receitas caseiras de sorvete diet

Que tal um picolé?

Separe forminhas e despeje o creme de sorvete em cada um deles. O resultado é picolé cremoso nos sabores que você mais gosta. Para garantir que ele não quebre após o congelamento, tire o docinho da geladeira por alguns minutos antes de desenformar. Também vale adicionar pedaços de frutas. Fica lindo e gostoso!

Viu como as receitas de sorvetes são práticas e fáceis de fazer? Se você curte as dicas dicas do Vivo Mais Saudável, compartilhe e deixe um comentário!

TAGS
receitas
sorvete
sem glúten
sobremesa

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ