Sem Glúten

25/02/2015 09:21 - Atualizado em 03/12/2016 04:47

Refresque-se com 3 receitas de sorvete caseiro

O sorvete caseiro de framboesa fica melhor ainda com calda natural de morangos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O sorvete não precisa ter glúten. Confira como preparar três receitas e caia de boca nessa delícia gelada sem restrições.

sorvete

Sorvete de framboesa

Ingredientes:

- Framboesa

Morangos

- 1 ovo

- Açúcar orgânico.

Modo de Preparo:

Coloque a framboesa, o ovo e o açúcar orgânico dentro da batedeira. Bata bem todos os ingredientes, até que o volume da mistura triplique. Assim que estiver pronta, coloque-a numa tigela e leve para o congelador por três horas. Retire e bata mais uma vez. Leve para o freezer novamente. Na hora de servir o sorvete, espalhe morangos por cima.

A calda natural de morangos é uma ótima dica de complemento para a receita. Prepare-a calda com morangos cortados, um pouquinho de água e açúcar. Deixe as frutas amolecerem. Desligue o fogo e jogue a mistura por cima do sorvete. Para finalizar, acrescente frutas vermelhas de sua preferência.

Sorvete de coco

Ingredientes:

- 2 potes de leite de coco

- ½ copo de água

- 3 claras em neve

- 6 colheres de açúcar

- 2 colheres de coco desidratado sem açúcar

- Coco queimado.

Modo de Preparo:

Bata as claras em neve com uma batedeira. Acrescente o açúcar e continue o processo, até que o creme fique com consistência de chantilly. Em uma vasilha, dissolva o leite de coco e a água. Adicione devagar o líquido na batedeira. Misture em velocidade baixa, até que todos os ingredientes fiquem homogêneos.

Transfira para uma tigela grande. Leve ao freezer e deixe por mais ou menos uma hora e meia. Retire do gelo e bata mais uma vez, para que o sorvete fique cremoso. Leve o pote ao freezer e espere até que fique com a consistência perfeita.

Se você quiser, adicione o coco queimado antes de levar o sorvete ao freezer pela segunda vez. Você também pode polvilhar por cima.

Delícia de abacate

Ingredientes:

- 1 abacate

- Mel (caso queira adoçar o abacate).

Modo de Preparo:

Retire a casca do abacate e corte-o em pequenos quadradinhos. Leve ao congelador numa tigela. Assim que estiver congelado, bata no liquidificador. Se quiser adoçar, acrescente uma colher de mel. Leve a mistura novamente para o congelador.

Assim que o sorvete estiver pronto, retire a quantidade desejada e coloque em um potinho. Para servir, acrescente amêndoas quebradas em pequenos pedacinhos. O chocolate livre de glúten também pode ser usado na finalização da receita.

Gostou das receitas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
sobremesa
sorvete caseiro
doença celíaca
verão

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ