Sem Glúten

03/10/2015 04:26 - Atualizado em 26/11/2016 02:39

Que delícia! Esta torta de frutas vermelhas é de babar

As frutas vermelhas têm flavonoides, substâncias que auxiliam na proteção da memória.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A torta de frutas vermelhas sem glúten é uma receita que leva toda a delicadeza e o sabor desses xodós da gastronomia. Não é para menos: requintadas e belas, frutas como framboesa, amora e morango dão um toque todo especial a molhos e recheios. E o melhor é que elas também trazem benefícios para a saúde.

Benefícios das frutas vermelhas

As frutinhas ajudam a melhorar as funções do cérebro. É o que aponta uma pesquisa apresentada no congresso da Sociedade Americana para Nutrição, nos Estados Unidos.

De acordo com a pesquisadora Francine Grodstein, da Universidade Harvard, mulheres que consomem mirtilo ou morango com regularidade podem ter a capacidade de memória de uma pessoa até 2,5 anos mais jovem. É que essas frutas têm flavonoides, antioxidantes que ajudam na circulação do sangue e na atuação de neurotransmissores.

torta de frutas vermelhas sem glúten

Torta de frutas vermelhas sem glúten

Agora que você já conhece um pouco do poder das "berries", que tal se esbaldar com a torta de frutas vermelhas? Livre de glúten, essa é uma dica de sobremesa suave e saborosa para a sua dieta restritiva. Veja como fazer:

Ingredientes da massa:

- 1 xícara de batata-doce cozida e amassada

- ½ xícara de farinha de amêndoas

- 2 colheres de sopa de farinha de linhaça

- 3 colheres de sopa de óleo de coco.

Ingredientes do recheio:

- 1 xícara e ½ de frutas vermelhas

- Suco de ½ limão

- ½ xícara de água

- 2 colheres de stévia

- 2 colheres de chá de canela

- 3 sementes de cardamomo.

Modo de Preparo:

Dentro de uma vasilha, mistura a batata-doce amassada, a farinha de amêndoas e a linhaça até que formem uma massa homogênea. Por último, acrescente o óleo de coco. Mexa novamente. Enrole a massa em papel filme e leve para a geladeira.

Saiba Mais
Suco vermelho de cranberry e amora
Suco de goji berry com morango promete rejuvenescimento
Bolo de frutas: Prepare essa delícia sem glúten

Para o recheio, lave as frutas vermelhas. Junte à água, ao suco de limão e à stévia em uma panela. Leve ao fogo e deixe levantar fervura. Em seguida, abaixe o fogo e espere aproximadamente 15 minutos, até formar uma calda. Quando estiver no ponto, retire da panela e leve também para a geladeira.

Para montar a torta de frutas vermelhas, preaqueça o forno em temperatura média. Forre uma forma com fundo removível com dois terços da massa. Assim que ela estiver perfeitamente esticada, adicione o recheio. Espalhe uniformemente. Abra o restante da massa com um rolo de macarrão e corte-a em pequenas tiras para cobrir a sobremesa.

Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos. Assim que a torta estiver dourada, retire. Espere esfriar e desenforme com cuidado. Mantenha na geladeira até a hora de servir.

Que tal experimentar essa delícia? Depois nos conte como ficou! E aproveite para conferir outras receitas incríveis aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
sobremesa
antioxidante
frutas silvestres
doença celíaca

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ