Sem Glúten

28/08/2014 10:46 - Atualizado em 07/12/2016 07:26

Pão sem glúten com bacon reúne saúde e sabor em uma só receita

Pão sem glúten com bacon é opção para celíacos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Pessoas que sofrem com doença celíaca não podem comer alimentos com glúten. Caso o façam, correm o risco de apresentar diversas reações a esse componente, como diarreia, dores abdominais e outros problemas. Para esse público, o pão sem glúten com bacon é um lanche prático, saboroso e sem riscos.

pao-sem_gluten-com-bacon

Como fazer o pão sem glúten com bacon

Confira abaixo a receita passo a passo:

Ingredientes:

1 e ½ xícara de chá de farinha de arroz
1 e ½ xícara de chá de polvilho doce
1 e ½ xícara de chá de água morna
1 e ½ colher de sopa de fermento biológico instantâneo
½ xícara de chá de chia
1 colher de sopa de sal
3 colheres de sopa de azeite
3 colheres de sopa de açúcar mascavo.

Modo de Preparo:

Prepare o bacon da maneira que mais lhe agradar (esse componente vai pesar na balança de qualquer forma). Mas se você optar por fritá-lo, use água, e não óleo. Assim, você reduzirá um pouquinho a quantidade de gordura consumida.

Com o bacon pronto, corte-o em pequenos pedaços. Você o usará na mistura que vem a seguir.

Coloque em uma vasilha a farinha de arroz, o polvilho doce, a chia, o azeite, o fermento, o bacon e o açúcar mascavo. Adicione agora na vasilha a água morna. Misture levemente tudo com a mão (usando uma luva).

Retire a mistura da vasilha e, com ela ainda um pouco úmida, dê uma sovadaUnte uma forma um pouco se azeite. Coloque a massa da mistura dentro da forma, já em um formato de pão. Deixe o pão crescer por 40 minutos. Se quiser, coloque um pouco de gergelim por cima dele.

No forno, pré-aquecido a uma temperatura de 180 C°, deixe o bolo por cerca de 35 minutos. Depois desse tempo, retire o bolo do forno, que terá uma “casquinha” dourada em cima. Pronto, chegou o momento de se deliciar com o seu pão sem glúten com bacon.

Doença celíaca

A enteropatia glúten-induzida, conhecida como doença celíaca, é uma patologia precipitada pela ingestão de alimentos com glúten, que incluem trigo, aveia, cevada, centeio e seus derivados, como massas, pizzas e muitos outros alimentos comuns do dia a dia. Entre os sintomas, estão diarreia, dores abdominais e fadiga. 

Os celíacos sofrem diversas restrições em seu cardápio. Por isso, além do pão sem glúten com bacon, o portal Vivo Mais Saudável apresenta diversas receitas sem glúten que podem compor a dieta de quem possui essa intolerância alimentar.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe sua receita ou sua experiência nos comentários.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ