Sem Glúten

27/11/2015 10:47 - Atualizado em 30/11/2016 03:28

Mantenha a linha com o bolo trufado sem glúten

O sabor marcante da sobremesa conquista até os paladares mais exigentes.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Que chocolate é bom, ninguém duvida. O bolo trufado, então, é uma delícia indescritível. Com cobertura de sabor marcante, a sobremesa é livre de glúten e não atrapalha a dieta. Além disso, agrada aos paladares mais exigentes. Veja como fazer!

bolo trufado sem glúten

Bolo trufado sem glúten

Lindo e saboroso, o bolo trufado também é fácil de fazer. Quer provar um pedacinho? Separe todos os ingredientes e se jogue nessa receita rápida.

Ingredientes do bolo:

- 4 claras

- 4 gemas

- 1 xícara e ½ de açúcar demerara

- 3 colheres de sopa de manteiga ghee

- 1 xícara de leite desnatado

- 2 xícaras de farinha sem glúten

- 1 colher de sopa de fermento em pó.

Ingredientes do recheio e da cobertura:

- 1 cálice de suco de laranja

- 1 colher de sobremesa de essência de rum

- 500g de chocolate amargo picado

- 6 colheres de sopa de creme de arroz

- Cacau em pó para decorar

- Chocolate meio amargo para decorar.

Saiba Mais
Waffle sem glúten é lanche saudável no inverno
Aprenda 3 receitas sem glúten para um cardápio saudável
Quer receitas sem glúten? Use farinha de tapioca

Modo de Preparo:

Bata as claras em neve. Em outra vasilha, misture as gemas com o açúcar e a manteiga. Leve para a batedeira e faça um creme claro. Em seguida e aos poucos, adicione o leite desnatado e a farinha. Vá intercalando os ingredientes. Acrescente as claras e, por último, o fermento.

Espalhe papel-manteiga no fundo de duas formas untadas com óleo de coco e farinha sem glúten. Despeje a massa e leve ao forno preaquecido a 180 graus. Asse por 30 minutos. Assim que a massa estiver pronta, retire e espere esfriar para desenformá-la. Reserve.

Derreta o chocolate picado no micro-ondas, em potência mínima. Adicione o creme de arroz e a essência de rum. Misture bem e espere esfriar. Divida esse creme em duas porções. Uma delas deve ir à geladeira. Assim que essa mistura estiver durinha, faça dez trufas e passe-as no cacau em pó.

Corte a massa do bolo em duas metades. Numa delas, derrame um pouco de suco de laranja. Por cima, espalhe o creme de chocolate. Tente envolver toda essa camada. Tampe com o outro pedaço da massa e cubra com o restante da mistura. Finalize com as trufas de chocolate por cima. Para decoração, rale um pedacinho de chocolate meio amargo.

Personalize o bolo trufado

Se você ama chocolate branco, pode decorar o bolo com pedaços dessa delícia. Também dá para substituir o suco de laranja por uma calda preparada com açúcar e água. O importante é deixar a receita com a sua cara e saborear essa delícia sem culpa.

Pronto para experimentar? Depois nos conte o resultado! E aproveite para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
sobremesa
bolo sem glúten
chocolate
doença celíaca

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ