Sem Glúten

12/03/2015 03:35 - Atualizado em 29/12/2016 01:23

Inove na sobremesa com um pavê de abacaxi sem glúten

Aprenda a preparar um leve e saboroso pavê de abacaxi sem glúten, ideal para os celíacos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Resistir aos doces é uma tarefa difícil para muitas pessoas. Quem está de dieta para perder peso ou apenas tenta manter uma alimentação saudável não pode exagerar no consumo de açúcares e gorduras.

Por isso, a solução pode estar em buscar sobremesas mais leves, sem abrir mão do sabor. Uma ótima opção é o pavê de abacaxi sem glúten, ideal para quem tem doença celíaca.

pave de abacaxi sem gluten

Benefícios do pavê de abacaxi sem glúten

Eliminar o glúten da alimentação é uma opção não só dos intolerantes ou celíacos, mas também de pessoas que buscam perder peso ou ter uma vida mais saudável. Essa proteína está presente no trigo, no centeio e na cevada. Esses cereais fazem parte da composição da maioria dos produtos consumidos no dia a dia.

Por isso, para conseguir ter uma alimentação livre da proteína, é preciso buscar outras alternativas. Muitos alimentos industrializados já disponibilizam versões sem glúten e, além disso, as receitas também podem ser modificadas. Aprenda a fazer um pavê de abacaxi livre da substância e aproveite uma sobremesa muito saborosa.

Receita de pavê de abacaxi sem glúten

Ingredientes:

- 1 lata grande de abacaxi em calda

- 1 lata de creme de leite

- 1 lata de leite condensado

- Leite (a mesma medida da lata de leite condensado)

- 3 ovos

- 3 colheres de sopa de amido de milho

- 1/2 colher de chá de essência de baunilha

- 1/2 xícara de açúcar (para caramelizar o prato).

Modo de preparo do caramelo:

Para começar a preparar o pavê de abacaxi, coloque o açúcar numa forma própria para ir ao forno. Leve ao micro-ondas por cerca de dez segundos, ou até o açúcar derreter. Se preferir, derreta o açúcar no fogão, em uma panela, e depois passe para a forma. Espalhe bem o caramelo em todo o fundo do prato e reserve.

Modo de preparo do pavê de abacaxi:

Coloque no liquidificador o leite condensado, o leite, as gemas e duas colheres de sopa de amido de milho. Após misturar bem, passe para uma panela e leve ao fogo até engrossar, mexendo sem parar. Retire do fogo, acrescente a baunilha e mexa. Coloque essa mistura na forma caramelizada e reserve.

Bata as claras dos ovos com seis colheres de sopa de açúcar até chegar ao ponto de neve. Misture o açúcar aos poucos. Depois de bater, espalhe por cima do creme. Polvilhe um pouco de açúcar cristal por cima do merengue e leve ao forno por alguns minutos, até começar a dourar.

Retire do forno e, assim que esfriar m pouco, espalhe o creme de leite por cima. Corte os abacaxis em pequenos pedaços e coloque por cima do creme de leite, lado a lado. Utilizando a calda do abacaxi e uma colher de sopa de amido de milho, faça um creme no fogão, mexendo até engrossar. Derrame esse creme transparente ainda quente por cima do abacaxi.

Agora é só deixar esfriar, levar para a geladeira e servir bem gelado. O pavê de abacaxi sem glúten fica delicioso e mais leve.

Gostou da receita? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
pavê
sobremesa sem glúten
doença celíaca
abacaxi

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ