Sem Glúten

31/03/2016 05:00 - Atualizado em 09/12/2016 04:24

Frango frito sem glúten: Confira 2 receitas

Você pode preparar um frango frito de mentira - e mais saudável - no forno.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você é fã de filmes norte-americanos, já deve ter notado que o frango frito é um dos lanches preferidos na terra do tio Sam. Porém, a versão tradicional desse prato pode ser prejudicial a pessoas com a doença celíaca. Por isso, algumas substituições devem ser feitas para incluir esse delicioso petisco na dieta.

O filé de frango frito sem glúten deve ser preparado com farinha de arroz ou aveia. Ele pode ser finalizado no óleo ou no forno, garantindo uma refeição ainda mais saudável. A seguir, confira duas receitas.

frango frito sem glúten

Filé de frango frito

Não tem segredo. O prato é superfácil de fazer.

Ingredientes:

- Filés de frango

- 3 dentes de alho

- 1 limão

- 1 ovo

- 50ml de leite

- Farinha de arroz

- Óleo para fritar

- Sal a gosto

- Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de Preparo:

Corte o frango da maneira que você preferir. Junte todos os filés em uma tigela. Acrescente o alho picado, o suco do limão, o sal e a pimenta. Misture e deixe marinar por aproximadamente 30 minutos. Reserve.

Misture o ovo e o leite em um prato. Em outro recipiente, junte a farinha, sal e pimenta. Separe um filé de frango e mergulhe no ovo com leite. Em seguida, envolva-o na farinha, cobrindo todos os lados. Repita esse processo até empanar todos os pedaços.

Despeje o óleo em uma panela e aguarde esquentar. Frite os filés de frango. Eles estarão prontos assim que boiarem. Retire e coloque em um prato com papel absorvente antes de servir.

Frango frito de mentira

Essa opção é para enganar quem adora uma fritura. O frango frito de mentira é preparado com aveia e finalizado no forno. O resultado é um filé crocante e temperado na medida certa. A receita é saudável e também pode ser incluída no cardápio de quem é adepto dos treinos de academia.

Ingredientes:

- 400g de peito de frango

- 6 colheres de aveia em flocos finos

- 2 ovos

- Sal a gosto

- Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de Preparo:

Corte o peito de frango em filés. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

Misture os ovos e despeje em uma tigela. Em outra, coloque a aveia. Passei o frango na aveia, nos ovos e novamente na aveia. Repita esse processo até que todos os filés estejam empanados. Espalhe-os em uma forma untada e leve pra o forno em temperatura média por 30 minutos.

Que achou das receitas? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de alimentação sem glúten aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
aveia
dieta
doença celíaca
academia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ