Sem Glúten

08/04/2016 04:00 - Atualizado em 02/12/2016 12:58

Faça filé de frango empanado sem glúten

A farinha de coco e a aveia proporcionam versões mais saudáveis do prato.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Sabe aquele filé de frango empanado pré-pronto, rico em carboidratos e gorduras, que você encontra facilmente nos supermercados? Pode até ser uma opção prática, mas o mais saudável é investir em versões caseiras. Dá para preparar opções deliciosas e liberadas na dieta. Duvida? Então veja como fazer duas receitas funcionais.

filé de frango empanado no prato com queijo

Filé de frango empanado com farinha de coco

Com farinhas funcionais e muita proteína, esse prato é a sugestão certa para quem está investindo em uma alimentação mais saudável e leve. Confira como preparar.

Ingredientes:

- 500g de filé de frango

- ½ xícara de chá de farinha de coco

- ½ xícara de chá de farinha de amêndoas

- Óleo de coco

- Temperos a gosto.

Modo de Preparo:

Disponha os filés de frango em uma vasilha e tempere com sal, pimenta-do-reino e vinagre. Aguarde aproximadamente 30 minutos para marinar.

Junte as farinhas em uma tigela. Unte uma assadeira com óleo de coco. Passe os filés de frango no mix de farinhas e espalhe-os sobre a forma. Leve para o forno preaquecido em temperatura média. Asse até que doure. Vire dos dois lados para garantir um resultado homogêneo. Sirva ainda quente.

Filé de frango empanado com aveia

Essa é outra opção ótima para o almoço ou o jantar, já que é fonte de fibras, carboidratos e proteínas. É para se alimentar de maneira gostosa e sem prejudicar a saúde!

Ingredientes:

- 4 filés de frango

- 2 colheres de sopa de vinagre branco

- 2 dentes de alho triturados

- 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

- 1 xícara e ½ de chá de aveia em flocos

- ½ xícara de chá de maionese light

- Margarina

- Sal a gosto

- Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de Preparo:

Tempere os filés de frango com vinagre, sal, pimenta e alho triturado. Aguarde aproximadamente 30 minutos.

Junte o queijo parmesão e a aveia em uma vasilha. Passe maionese em todo o frango e, depois, cubra com a mistura. Espalhe em uma forma untada com margarina.

Cubra a forma com papel-alumínio. Leve para assar em forno preaquecido em temperatura média. Aproximadamente 25 minutos são o tempo suficiente para que o filé cozinhe e fique suculento. Retire o alumínio e deixe assar por mais 25 minutos. Retire assim que estiver dourado. Sirva em seguida.

Que achou das receitas de frango empanado sem glúten? Experimente e conte-nos o resultado depois! E aproveite para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
almoço
receita funcional
óleo de coco
aveia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ