Sem Glúten

10/04/2015 12:21 - Atualizado em 03/12/2016 12:58

Descubra como preparar mousse de chocolate sem glúten

A mousse de chocolate sem glúten pode ser recheio e cobertura de bolos e tortas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O coelhinho foi generoso e você está com dezenas de chocolates guardados na geladeira? Que tal garantir uma deliciosa mousse de chocolate sem glúten e um fofinho bolo de chocolate? Confira como preparar essas duas receitas livres para celíacos e intolerantes à lactose.

Mousse de chocolate sem glúten

Extremamente deliciosa, a mousse de chocolate pode ser servida em taças decoradas com morangos cortados. Vale a pena colocar a criatividade em jogo para montar belíssimas sobremesas.

mousse de chocolate

Ingredientes:

- 200ml de água

- 230g de chocolate sem glúten e sem lactose

- 3 colheres de sopa de açúcar refinado.

Modo de Preparo:

Leve uma panela grande com água para o fogão. Deixe esquentar. Coloque uma tigela com chocolate sem glúten e açúcar refinado sobre a panela com água. Misture constantemente, até que o chocolate esteja completamente derretido. Quando terminar, leve a tigela para dentro de um pote com gelo.

Assim que o choque térmico estiver feito, bata a mousse de chocolate com a ajuda de uma batedeira. Esse processo pode demorar aproximadamente dez minutos. Quando estiver pronto, leve para a geladeira e deixe gelar.

Bolo de chocolate sem glúten e sem lactose

Ingredientes:

- 250ml de água

- 125g de óleo de coco

- 35g de cacau em pó

- 300g de farinha sem glúten

- 1 pitada de sal

- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

- 420g de açúcar cristal

- 2 ovos

- 100ml de leite de coco

- 1 colher de sopa de suco de limão

- ½ colher de sopa de extrato de baunilha.

Modo de Preparo:

Aqueça o forno a 180ºC. Separe duas formas redondas pequenas e unte-as com óleo de coco, papel manteiga e um pouquinho de chocolate em pó polvilhado.

Dentro de uma panela, coloque o óleo de coco, o cacau em pó e a água. Ligue o fogo e mexa até que todos os ingredientes estejam derretidos. Desligue o fogo e leve a mistura para uma tigela.

Quando a mistura depositada na tigela estiver fria, acrescente os ovos e bata até que todos os ingredientes estejam misturados. Adicione aos poucos o o açúcar, a farinha peneirada, o sal, o bicarbonato e o leite de coco. Coloque o resto dos ingredientes e mexa até que todos eles estejam homogêneos.

Separe a massa do bolo de chocolate nas duas formas e leve para assar. Deixe no forno por mais ou menos 45 minutos.

Montagem:

Após desenformar os dois bolos, espalhe a mousse de chocolate entre as camadas. Você também pode usar o restante para a cobertura.

Gostou das dicas de alimentação? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
doces
bolo
chocolate
mousse

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ