Sem Glúten

21/12/2014 10:42 - Atualizado em 07/12/2016 03:22

Confira 3 opções de receita de farofa de Natal sem glúten

Sem glúten, a receita de farofa de Natal é alternativa para o consumo por intolerantes.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Na hora de servir a ceia de Natal, as farofas fazem parte das receitas que devem estar na mesa. Para todos os gostos, as receitas sem glúten são a opção liberada para os celíacos. Conheça a seguir as opções com Amaranto, com bacon e de banana, três versões alternativas de receita de farofa de Natal.

receita_de_farofa_de_natal

Receita de farofa de Natal em 3 versões

Sozinhas ou na companhia de carnes, as farofas também ficam saborosas quando misturadas a molhos e acompanhamentos, como arroz. Confira como preparar as três opções de receita de farofa de Natal e surpreenda seus convidados para a ceia.

1. Farofa com Amaranto

Ingredientes:

1 xícara de farinha de mandioca torrada

1 xícara de Amaranto em flocos

2 colheres de sopade azeite de oliva

2 dentes de alho picados

1 cebola picada

2 tomates em cubos sem pele e sem sementes

100 g de azeitonas verdes picadas

4 ovos cozidos e picados

50 g de amendoim frito sem pele

3 colheres de sopa de salsa picada

1 colher de sopa de orégano e sal.

Modo de Preparo:

Coloque o azeite de oliva dentro de uma panela e acrescente o alho e a cebola. Mexa bem até que os dois fiquem dourados. Adicione os tomates e deixe refogar até que fiquem moles. Coloque a farinha de mandioca, o amaranto e as azeitonas e deixe no fogo. Quando estiverem bem fritos, desligue. Para servir a receita de farofa de Natal, acrescente os ovos, o amendoim, a salsa, o orégano e o sal.

2. Farofa com bacon

A farofa com bacon é uma versão mais calórica da delícia. A mistura entre os sabores da carne de porco e das uvas passas deixam a receita ainda mais exótica. Confira como preparar.

Ingredientes:

1 kg de farinha de milho em flocos

100 g de bacon picado

1 xícara de manteiga

3 cebolas picadas

1 xícara de nozes picadas

1 xícara e 1/2 de uvas passas brancas

1/2 xícara de salsinha picada

Sal e pimenta

Modo de Preparo:

Coloque o bacon dentro de uma frigideira e deixe fritar com a própria gordura. Acrescente a manteiga e coloque a cebola. Misture bem todos os ingredientes e frite até que a cebola comece a ficar transparente. Coloque a farinha de milho e mexa bem. Acrescente as nozes, uvas passas e a pimenta. Fique mexendo a receita de farofa de Natal até que fique dourada. Finalize a farofa com sal e salsinha.

3. Farofa de banana

Ingredientes:

3 bananas da terra

3 xícaras de farinha de mandioca crua

1 cebola cortada em cubinhos

1 colher de sopa de tempero para salada

Sal

Salsinha

Modo de Preparo:

Corte as bananas em pequenos cubos. Coloque as frutas em uma frigideira quente com óleo. Frite bem e guarde. Dentro de outra panela, frite a cebola e acrescente as bananas. Adicione a mandioca, o tempero para salada, o sal e a salsinha. Coloque um pouco de água na receita de farofa de Natal e misture bem.

Gostou das dicas de alimentação para o Natal? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
natal
ceia natalina
receitas saudáveis
sem glúten

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ