Sem Glúten

22/01/2015 04:27 - Atualizado em 04/12/2016 11:57

Cardápio sem glúten é segredo da atriz Isis Valverde

O cardápio sem glúten é saboroso, fácil de preparar e rico em nutrientes.

POR

Redação

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O cardápio sem glúten virou moda após muitas celebridades apostarem na dieta sem a substância. Retirando a farinha branca e outros ingredientes da sua rotina, o emagrecimento é visto rapidamente. Conheça uma dica de alimentação sem glúten e veja como a atriz Isis Valverde mantém o seu shape.

cardapio sem gluten

Isis Valverde e o cardápio sem glúten

Longe do glúten desde os 19 anos, a atriz Isis Valverde descobriu a doença celíaca quando começou a emagrecer e a perder os cabelos. Na época, Isis recorreu a uma nutricionista para criar o seu cardápio sem glúten. Hoje, a atriz deixou de lado refrigerantes e frituras, e é considerada uma das musas do momento.

Dica de cardápio sem glúten

Separamos uma sugestão de cardápio sem glúten que promete te deixar magrinha e saudável. Entre as refeições, é indicado o consumo de água ou chá verde. Lembre-se que a quantidade necessária de líquidos para o organismo funcionar bem é de no mínimo dois litros de água.

Outra dica importante: antes de apostar no cardápio sem glúten, vá até uma nutricionista e descubra qual dieta se adequa com o seu estilo de vida. Ela irá analisar o seu corpo e as suas necessidades para encontrar os alimentos que preencham todas as suas deficiências nutricionais, ajudando-a a conquistar um corpo saudável e bonito.

Café da manhã

Opção 1: Batida de 300ml de leite desnatado com seis morangos + 1 torrada de arroz integral prensado com requeijão light.

Opção 2: Suco de uma fatia de melancia com limão e hortelã + uma tapioca com uma fatia de mussarela light.

Lanche da manhã

Opção 1: Uma fruta (maçã, banana, uma fatia de melão ou rodela de abacaxi).

Opção 2: Um copo de 200ml de iogurte de fruta light.

Almoço

Opção 1: Para a salada, folhas verdes com três colheres de sopa de cenoura ralada e três colheres de sopa de beterraba crua ralada. Tempere com uma colher de sobremesa de azeite, sal e limão. Acrescente duas colheres de sopa de arroz integral + uma concha de lentilha + um filé de carne magra. 

Opção 2: Salada de alface, agrião, rúcula com duas azeitonas, um ovo cozido e uma colher de sobremesa de azeite. Use pouco sal e limão. Complete com três colheres de sopa de arroz integral e um filé médio de peixe grelhado.

Lanche da tarde

Opção 1: 200ml de iogurte natural desnatado com morangos picados.

Opção 2: Um copo de suco de uva integral sem açúcar e duas castanhas-do-pará.

Jantar

Opção 1: Salada de folhas verdes (alface, agrião, rúcula) com uma colher de sobremesa de azeite, sal e limão e um filé médio de frango grelhado.

Opção 2: Salada de folhas verdes (alface, agrião, rúcula) com uma colher de sobremesa de azeite, sal e limão, tomates e um filé de peixe grelhado.

Ceia

Opção 1: Torrada de arroz com uma colher de requeijão light.

Opção 2: Duas castanhas-do-pará.

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dieta
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