Sem Glúten

15/10/2015 12:42 - Atualizado em 08/12/2016 10:18

Cansado do brigadeiro? Faça doce de amendoim

As duas receitas são uma alternativa liberada para quem tem doença celíaca.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O cajuzinho é um dos quitutes brasileiros mais adorados. Clássico das festas infantis, o doce de amendoim pode ser adaptado com receitas saborosas e perfeitas para quem tem intolerância ao glúten. Confira duas opções e delicie-se.

doce de amendoim cajuzinho

Doce de amendoim sem glúten

O doce de amendoim a seguir pode ser preparado de duas formas: no fogão ou no micro-ondas. Se quiser, congele os cajuzinhos em uma embalagem vedada. Eles ficam conservados por até três meses. Para consumir, deixe descongelar por uma hora sem mexer.

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado

- 1 colher de sopa de manteiga

- 1 xícara de chá de amendoim sem pele torrado e moído

- 1 xícara de chá de açúcar cristal

- 30 amendoins inteiros para decorar

- Manteiga para untar.

Modo de Preparo (fogão):

Junte o leite condensado, a manteiga e o amendoim torrado em uma panela. Acenda o fogo em temperatura baixa. Mexa constantemente até que comece a desgrudar do fundo da panela. Quando estiver cremoso, desligue. Espere esfriar e espalhe a mistura em um prato untado com manteiga.

Leve para a geladeira e espede gelar. Depois, com as mãos, enrole os docinhos e passe pelo açúcar cristal. Finalize encaixando um amendoim em cada cajuzinho. Sirva em forminhas de papel.

Modo de Preparo (micro-ondas):

Em um pote com bordas altas, misture o leite condensado, a manteiga e o amendoim torrado. Leve ao micro-ondas e deixe por três minutos em potência alta. Em seguida, troque a frequência para média e deixe por mais um minuto e meio. Assim que estiver pronto, retire com cuidado e misture.

Espalhe a mistura em um prato untado com manteiga. Leve à geladeira antes de enrolar, conforme as instruções anteriores.

Saiba Mais
Brigadeiro sem leite condensado faz a festa dos pequenos
Conheça os benefícios do óleo de amendoim
Mantenha a saúde com um bolo de maçã sem glúten

Doce de amendoim diet

Já pensou em saborear o cajuzinho numa versão sem açúcar? É o sonho dos diabéticos e de quem está de dieta! Para acabar com os desejos e garantir um doce sem restrições, siga o passo a passo:

Ingredientes:

- 250g de amendoim

- 18g de adoçante

- 1 colher de sopa de cacau em pó sem açúcar

- ⅓ xícara de chá de leite desnatado.

Modo de Preparo:

Retire a pele dos amendoins e junte-os em uma forma. Leve para o forno e deixe torrar. Guarde alguns inteiros para a decoração. Bata os demais no liquidificador até que virem farinha. Misture num recipiente com o cacau em pó e o leite desnatado até formar uma pasta. Faça bolinhas, enrole no açúcar e disponha nas forminhas de doce.

Que tal preparar uma dessas receitas na próxima festinha? Depois nos conte o resultado! E aproveite para conferir outras dicas de saúde e alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
doença celíaca
dieta
cajuzinho
doce sem glíuten

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ