Sem Glúten

22/08/2014 11:36 - Atualizado em 10/12/2016 03:59

Cachorro quente assado sem glúten é receita saudável e saborosa

Veja como preparar o pão para fazer um cachorro quente assado sem glúten.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Pão, salsicha e molho. Uma receita muito simples e barata de ser feita e que as crianças (e adultos, claro!) adoram. O cachorro quente é sempre uma excelente pedida para um lanche, jantar, almoço ou até mesmo para ser servido em uma festinha de aniversário de criança.

Mas o pão de cachorro quente que estamos acostumados a consumir possui glúten, o que impede de comer quem possui intolerância a esse componente. A boa notícia é que é possível fazer uma deliciosa receita de cachorro quente assado sem glúten

cachorro-quente-sem-gluten

O glúten é um dos inimigos de quem busca a perda de peso de forma mais rápida. Quando o organismo não consome esta substância, ele acelera o metabolismo humano, o que faz com que a pessoa acabe emagrecendo. Além disso, a intolerância ou sensibilidade ao glúten fazem com que algumas pessoas apresentem alguns sintomas como diarreia ou prisão de ventre, anemia, rinite, sinusite, alguma alteração na pele, entre outros.

A doença celíaca é um caso mais grave que as pessoas com intolerância ao glúten podem desenvolver com o tempo. O intestino delgado do paciente não é capaz de absorver alguns nutrientes vitais dos alimentos quando ele consome glúten. Por isso, saiba como fazer um cachorro quente assado sem glúten para ter um lanche saboroso e saudável.

Pão de cachorro quente assado sem glúten

Ingredientes:

- 1 copo de farinha de arroz (250 ml)
- 1/2 copo de fécula de batata
- 1/2 de polvilho doce
- 2 colheres de sopa de linhaça triturada
- 1 colher de sopa de fermento biológico seco
- 1 colher de sopa de psyllium em pó (pode ser comprado em capsulas ou em farmácias de manipulação)
- 1 colher de sobremesa de goma xantana
- 1 colher de chá de açúcar
- 1 colher de chá de sal
- 2 ovos pequenos
- ¼ copo de água
- ¼ copo de óleo.

Modo de Preparo:

Coloque na batedeira os ingredientes secos para o pão do cachorro quente assado sem glúten e os misture bem. Depois, acrescente os líquidos e bata por mais cinco minutos. Utilize duas colheres para modelar os pães do tamanho desejado.

A cada pão é importante untar as mãos para modelá-lo. Deixe a massa crescer (coloque uma bolinha de massa em um copo de água. Quando ela subir e boiar, está no ponto de levar ao forno). Coloque para assar em forma untada e enfarinhada, em forno pré-aquecido a 210 graus. Depois dos primeiros 10 minutos, a temperatura pode ser reduzida a 180 graus.

Molho de cachorro quente assado sem glúten

Ingredientes:

- 1 pacote de salsicha
- 1 colher (sopa) de óleo vegetal
- ½ cebola picada
- 1 colher (sopa) de alho
- 2 tomates pelados
- Tempero verde
- Pimenta
- Sal a gosto
- Água.

Modo de preparo

Corte as salsichas em rodelas e leve ao fogo com água até que elas fervam. Desligue o fogo e coloque fora a água.

Em outra panela, doure no óleo a cebola e o alho. Logo após, acrescente os tomates e um pouco de água e cozinhe até desmanchar. Assim que o molho estiver pronto, adicione as salsichas e os demais temperos, e você terá o seu cachorro quente assado sem glúten.

E aí, gostou desta receita sem glúten? Compartilhe a sua!

TAGS
lanche
cachorro quente
glúten
restrição alimentar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ