Sem Glúten

20/09/2015 01:18 - Atualizado em 30/11/2016 08:14

Bolo de bolacha: Prepare uma sobremesa sem glúten

Os biscoitos utilizados na receita também podem ser feitos em casa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O bolo de bolacha é um clássico dos aniversários infantis, mas pode não ser a opção mais saudável para o lanchinho. A delícia, apesar de convidativa, é perigosa para os celíacos. Para acabar com os perigos e aproveitar essa sobremesa suave, confira uma versão adaptada da receita que fica pronta rapidinho. Veja também como fazer os biscoitos do recheio em casa.

bolo de bolacha com chocolate

Bolo de bolacha com creme de chocolate

Geladinho, cremoso e delicado, o bolo de bolacha com creme de chocolate é irresistível. Confira o passo a passo para fazer e saborear esse doce incrível e sem glúten.

Ingredientes:

- 250g de margarina

- 5 ovos

- 2 xícaras de chá de açúcar

- 6 colheres de sopa de chocolate em pó

- 1 colher de café de café solúvel

- 1 colher de sopa de conhaque zero glúten

- Leite para molhar as bolachas

- Bolachas de leite sem glúten.

Modo de Preparo:

Na batedeira, bata as claras até obter o ponto de neve. Quando a mistura estiver aerada, acrescente uma xícara de açúcar. Reserve.

Em outra tigela, bata a margarina com o resto de açúcar. Assim que virar um creme claro, junte as gemas, uma de cada vez. Dilua o café no conhaque e acrescente ao creme. Adicione também o chocolate em pó e as claras em neve batidas. Para não perder o ponto, misture com a ajuda de uma colher.

Para criar as camadas do bolo de bolacha, espalhe algumas boas colheres do creme numa vasilha. Por cima, cubra com os biscoitos umedecidos no leite. Passe novamente o creme e vá intercalando até finalizar. Se quiser, jogue confeitos de chocolate para decorar.

Saiba Mais
Faça pão de arroz e mais 3 receitas sem glúten
Prepare bolo de goiabada sem glúten e sem lactose
Faça uma panqueca sem glúten prática e rápida

Para o recheio: Biscoito de leite de coco

Já pensou em preparar o seu próprio biscoito para fazer o bolo de bolacha zero glúten? Essa opção caseira também cai bem na torta de limão e em receitas variadas. Ficou curioso? Veja como preparar.

Ingredientes:

- 50g de margarina sem leite

- ½ xícara de chá de açúcar

- 1 ovo

- 1 colher de sopa de raspas de limão

- ¼ de xícara de leite de coco

- 1 xícara e ½ de farinha de milho

- ½ xícara de farinha de soja

- ½ colher de chá de fermento químico em pó.

Modo de Preparo:

Junte a margarina, o açúcar e o ovo na batedeira. Misture e acrescente as raspas de limão, o leite de coco, a farinha de milho e a de soja. Finalize com o fermento. Deixe descansar por aproximadamente 30 minutos.

Unte uma forma com margarina e um pouquinho de farinha de milho. Espalhe a massa às colheradas para criar o formato de bolacha.

Leve para o forno preaquecido em temperatura média por 30 minutos. O ponto correto é quando a parte de baixo dos biscoitinhos ficar dourada. Desligue o forno e deixe esfriar. Desenforme com cuidado para não quebrar. Guarde em embalagem vedada para manter a textura crocante ou use diretamente no seu bolo de bolacha.

Gostou da dica de sobremesa? Deixe seu comentário! E aproveite para conferir outras novidades de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
biscoito
bolacha caseira
bolo sem glúten
sobremesa

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ