Sem Glúten

16/04/2015 03:48 - Atualizado em 10/12/2016 03:15

Biscoito de arroz é alternativa para cortar o glúten

O biscoito de arroz pode ser feito em casa, com o uso de ingredientes fáceis de encontrar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O biscoito de arroz surgiu como opção de lanche sem glúten e sem lactose. Encontrado na lancheira dos viciados em academia, a bolacha é rica em nutrientes importantes para a saúde e o bom funcionamento do organismo, como fibras e minerais. Com baixo valor calórico, o lanchinho combina com patês, geleias, pasta de amendoim e carnes desfiadas.

O biscoito de arroz pode ser introduzido na dieta de quem procura opções mais leves e práticas. Pode ser preparado em casa, mas, apesar de saudável, deve ser consumido com controle. Nada de encher a barriga de carboidratos! Para manter a linha fit, combine dois biscoitinhos com geleias diet ou frango desfiado misturado com omelete.

biscoito de arroz

Receita de biscoito de arroz

Com altos níveis de fibra, o biscoito de arroz integral com gergelim é fácil de fazer e rende dez bolachas com 37kcal cada. Para transformar a receita salgada em doce, substitua o sal pelo açúcar demerara ou mascavo, durante o preparo.

Ingredientes:

- 1 xícara de arroz integral

- 2 colheres de sopa de gergelim

- 2 claras de ovo

- 1 pitada de sal.

Modo de Preparo:

Cozinhe o arroz com água e sal por aproximadamente 30 minutos. Quando estiver pronto, desligue o fogo e espere esfriar. Reserve.

Na batedeira, coloque as claras e bata até que fiquem em neve. Dentro de uma tigela, adicione o arroz cozido, o gergelim e as claras em neve. Misture esses ingredientes e espalhe-os sobre uma folha de papel manteiga.

Leve a massa do biscoito de arroz para a geladeira, por mais ou menos 20 minutos. Depois, com a ajuda de um aro redondo, corte os biscoitos e leve-os ao forno preaquecido por aproximadamente 40 minutos.

Para evitar que as bolachas grudem na forma, espalhe um pouquinho de azeite de oliva. Quando estiver pronto, guarde em potes de vidro e sirva com patês ou geleias.

Biscoito de arroz com chocolate e sementes

Se a sua dieta permite opções um pouco mais calóricas, o biscoito com chocolate e sementes é uma deliciosa opção de sobremesa. Que tal deixar de lado o chocolatinho ao leite e investir nessa delícia? Confira!

Ingredientes:

- 8 biscoitos de arroz

- ½ xícara de alfarroba

- 1 xícara de chocolate 70% cacau

- 1 colher de sopa de óleo de coco

- 1 xícara de amêndoas, nozes e avelãs tostadas e picadas.

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque o óleo de coco e espere derreter. Em seguida, acrescente os pedaços de chocolate e a alfarroba. Deixe todos os ingredientes derreterem e, com a ajuda de uma colher, misture bem. Quando estiver pronto, desligue o fogo e coloque um biscoito de arroz dentro de panela, deixando somente um lado em contato com o chocolate.

Retire o biscoito e salpique por cima as nozes, amêndoas e avelãs picadas. Leve todas as bolachinhas para a geladeira e espere o chocolate endurecer.

Gostou das receitas? Então deixe um comentário! E continue ligado no Vivo Mais Saudável para conferir mais dicas de alimentação.

TAGS
arroz
biscoito sem glúten
alfarroba
lanche saudável

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ