Sem Glúten

04/05/2015 10:42 - Atualizado em 28/11/2016 09:12

Aprenda uma receita de bolo de coco sem glúten

Veja também como preparar um delicioso bolo de coco com batata doce.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Preparado originalmente com farinha de trigo, o bolo de coco pode ser feito sem glúten, contando apenas com algumas alterações. Com a retirada do ingrediente, item proibido para os celíacos, opções como batata doce e farinha de coco entram em cena. Confira as receitas.

bolo de coco

Bolo de coco sem glúten

Ingredientes:

- 3 ovos

- 1 colher de óleo de coco

- 2 colheres de açúcar mascavo

- 1 colher de mel

- 2 bananas grandes

- 12 colheres de farinha de coco

- 1 colher de essência de baunilha

- 1 vidro de leite de coco light

- 1 colher de fermento em pó.

Modo de Preparo:

No liquidificador, coloque os ovos e a essência de baunilha. Bata e acrescenta as bananas. Aos poucos, adicione os outros ingredientes. O último, para garantir um bolo alto e fofinho, é o fermento. Bata em velocidade baixa. Unte uma forma com óleo de coco e uma pequena quantidade de farinha de coco.

Coloque a massa do bolo de coco na forma. Leve para o forno por aproximadamente 20 minutos. O forno deverá está na temperatura de 200ºC. Quando estiver pronto, retire o bolo e espere esfriar. Desenforme e corte em fatias. Sirva em pratos de sobremesa polvilhados com uma pequena quantidade de coco ralado.

Bolo de coco com batata doce

Ingredientes:

- 3 ovos

- 2 xícaras de farinha de arroz

- 200ml de iogurte natural desnatado

- 1 batata doce média cozida

- 3 colheres de sopa de açúcar demerara

- 50g de coco ralado

- 1 colher de chá de essência de baunilha

- 1 colher de chá de fermento para bolo.

Modo de Preparo:

Cozinhe a batata doce até que ela fique molinha. No liquidificador, coloque as claras batidas em neve e o açúcar. Junte as xícaras de farinha de arroz, o iogurte natural e a batata doce, que deve estar amassada. Bata bem. Quando a massa estiver cremosa, acrescente o coco, a essência de baunilha e o fermento.

Mexa com a ajuda de uma colher. Leve a massa do bolo de coco com batata doce para uma forma untada com um pouco de azeite e farinha de arroz. Asse o bolo por aproximadamente 40 minutos. Quando estiver pronto, espere esfriar e desenforme.

bolo de coco

Calda para o bolo de coco

Muito parecida com o leite condensado, a calda para o bolo de coco é livre de lactose e de glúten. Confira como preparar a receita, que pode servir de recheio ou de cobertura.

Ingredientes:

1 litro de leite de coco

3 colheres de sopa de açúcar demerara.

Modo de Preparo:

Coloque o leite de coco em uma panela. Ligue o fogo e espere levantar fervura. Quando estiver fervendo, desligue o fogo e acrescente o açúcar. Com a ajuda de uma colher, misture os ingredientes até que eles estejam mesclados. Ligue o fogo novamente e espere reduzir pela metade.

Desligue o fogo e leve para uma tigela. Espere esfriar e espalhe sobre o bolo de coco. Finalize polvilhando coco ralado.

Gostou das receitas? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades para sua alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
sobremesa sem glúten
bolos e tortas
batata doce
açúcar demerara

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ