Sem Glúten

01/03/2016 05:00 - Atualizado em 07/12/2016 10:09

Aprenda a fazer rocambole salgado para o lanche

O quitute surpreendente pode ser recheado com carne ou legumes.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Este bolinho enrolado geralmente é doce, mas, acredite, você pode preparar uma receita de rocambole salgado. É uma opção para o almoço ou para o lanche da tarde que promete surpreender os paladares mais aguçados. Confira!

rocambole salgado de carne moída

Rocambole salgado de carne moída

Ingredientes da massa:

- 6 ovos grandes

- ½ xícara de chá de polvilho doce

- ½ xícara de chá de polvilho azedo

- 1 colher de sopa de fermento em pó

= 1 colher de chá de sal.

Ingredientes do recheio:

- 300g de carne moída

- 3 colheres de sopa de óleo

- ½ cebola picada

- 2 colheres de sopa de pimentão picado

- 2 colheres de sopa de cheiro-verde picado

- 1 tomate picado

- ½ sachê de caldo de carne

- ½ xícara de chá de água quente

- 1 colher de sopa de amido de milho

- 1 colher de sopa de requeijão.

Modo de Preparo:

Bata as claras em neve. Acrescente as gemas peneiradas e misture delicadamente. Adicione o polvilho doce e o azedo, o fermento e o sal. Mexa até que a massa fique homogênea e cremosa. Despeje em uma forma retangular coberta por papel-manteiga. Leve para o forno preaquecido em temperatura média por 20 minutos. Retire e desenforme.

Para o recheio, aqueça o óleo e acrescente a cebola. Deixe dourar bem. Junte o tomate, o pimentão e a carne moída. Misture o amido de milho e o caldo de carne dissolvido em água. Leve esse mix à panela e deixe cozinhar. Vá adicionando água até que todos os ingredientes estejam cozidos. Tempere com sal a gosto. Junte o cheiro-verde e o requeijão

Espalhe um pouco mais de requeijão sobre toda a massa do rocambole salgado. Recheie com a carne que você preparou. Com a ajuda de um pano, enrole bem apertadinho. Leve para o forno por cinco minutos. Retire e corte em fatias médias. Sirva em seguida com salsa por cima.

Recheios para o rocambole salgado

Se você não está a fim da carne, vale incluir os ingredientes que mais gosta. O rocambole salgado combina com frango desfiado, atum ralado e seleta de legumes. Quem gosta de versões mais naturebas pode investir na mistura de palmito picado, brócolis e ricota. Fica suave e muito gostoso!

Para deixar o quitute mais molhadhinho, você pode dissolver um tablete de caldo de carne, frango ou legumes em água e espalhar sobre toda a extensão da massa. Cuide para não encharcar, pois o bolo pode ficar quebradiço e difícil de enrolar.

Pronto para experimentar a receita? Depois nos conte como ficou! E aproveite para conferir outras dicas de dieta e nutrição aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
carne moída
dieta
doença celíaca
lanche da tarde

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ