Sem Glúten

25/05/2015 01:09 - Atualizado em 02/12/2016 06:08

Aprenda 2 opções de crepe sem glúten

O crepe de chocolate e sorvete é indicado como opção de sobremesa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ovos, leite, farinha de arroz, manteiga e amido de milho: com ingredientes fáceis de encontrar, você prepara crepe sem glúten. Indicadas para os celíacos, indivíduos com a famosa intolerância ao glúten, essas receitas são práticas e permitem a mistura de vários recheios. Veja duas opções deliciosas.

Massa do crepe sem glúten

Lembre-se: ao preparar receitas doces, substitua o sal pelo açúcar.

Ingredientes:

- 200ml de leite

- 70ml de água

- 1 ovo inteiro

- 70g de farinha de arroz

- 70g de amido de milho

- 1 pitada de sal

- 1 colher de sopa de manteiga derretida.

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes numa tigela, com cuidado, até que estejam homogêneos. Leve uma frigideira ao fogo. Para evitar que o crepe sem glúten grude, espalhe uma pequena quantidade de óleo. Quando estiver quente, despeje meia concha da massa. Mexa a frigideira até que o creme esteja completamente espalhado.

Deixe dourar. Com a ajuda de uma espátula, vire o crepe sem glúten com cuidado. Espere dourar também do outro lado. Quando estiver pronto, retire da frigideira e leve para um prato. Repita essa operação até que toda a massa tenha sido usada.

crepe sem gluten

Recheios para o crepe sem glúten

Creme de chocolate e sorvete

Ingredientes:

- 100g de chocolate meio amargo sem glúten

- ½ xícara de leite

- ¼ de xícara de mel

- ½ xícara de avelãs torradas e bem moídas.

Modo de Preparo:

Dentro de uma tigela, coloque o chocolate, o leite e o mel. Leve ao micro-ondas e aqueça por 35 segundos. Reserve metade para a cobertura. Na outra metade, acrescente as avelãs.

Montagem:

Na metade do crepe sem glúten, coloque o recheio. Se quiser, espalhe as frutas que preferir. Dobre o crepe duas vezes, deixando-o em formato de triângulo. Por cima, espalhe a cobertura que foi guardada. Sirva com uma bola de sorvete ao lado.

Fricassé de frango

Ingredientes:

- 1 peito de frango desfiado

- 200g de creme de leite sem lactose

- 1 lata de milho verde sem água

- ½ xícara de água

- 10 azeitonas verdes sem caroço picadas

- ½ cebola picada.

Modo de Preparo:

No liquidificador, bata bem o milho, o creme de leite e a água. Jogue o frango desfiado em uma panela e acrescente o caldo triturado. Em seguida, adicione as azeitonas. Ligue o fogo e deixe ferver até que forme um caldo grosso. Se necessário, acerte o sal.

Montagem:

Separe um crepe sem glúten. Recheie metade, evitando colocar muito molho. Dobre a receitas duas vezes, até ficar com o formato de um triangulo. Finalize adicionando mais uma pequena quantidade de molho. Para decorar, use temperinho verde.

Gostou das receitas? Comente aqui! E continue acompanhando o Vivo Mais Saudável para conferir mais dicas de alimentação.

TAGS
doença celíaca
receita de crepe
sobremesa
receita rápida

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ