Sem Açúcar

11/11/2014 05:00 - Atualizado em 01/12/2016 08:47

Veja como preparar uma receita de mousse de amora

Mousse de amora é opção saudável com poucas calorias e muitos nutrientes.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com leite condensado diet, gelatina diet de amora e iogurte natural desnatado, o mousse de amora é uma receita especial para quem curte mousses cremosos e com um sabor suave. Para acompanhar, que tal um doce de amora sem açúcar?

Receita do mousse de amora

O mousse é uma ótima forma de consumir a fruta. Ela também pode ser consumida in natura, cápsulas ou chás.

mousse-de-amora

Ingredientes:

400 ml de leite condensado diet
100 ml de água fervente
1 caixinha de gelatina diet sabor amora ou frutas silvestres
2 copos de iogurte natural desnatado.

Modo de Preparo:

Em uma tigela, dissolva a gelatina do mousse de amora em água fervente e misture bem. Guarde. No liquidificador, coloque o leite condensado diet e o iogurte. Bata e lentamente vá adicionando a gelatina que foi dissolvida. Após terminar de colocar toda a gelatina dentro do liquidificador, bata a receita por mais 2 minutos. Quando o mousse de amora estiver com aspecto mais cremoso, coloque dentro de um pote de vidro, cubra com um plástico firme e deixe gelar por cerca de 3 horas.

Doce de Amora Diet

O doce de amora diet pode ser consumido em tortas, em forma de geleia ou até mesmo como cobertura ou calda de algum doce. Se você quiser, pode guardar o doce por alguns dias na geladeira.

Ingredientes:

1 xícara e ½ de amoras
2 colheres de sopa água mineral
2 colheres de sopa adoçante em pó.

Modo de Preparo:

Escolha amoras bem maduras. Lave todas e retire os cabinhos da fruta. Em uma panela, coloque as amoras, a água e o adoçante em pó. Misture bem e coloque em fogo baixo, mexendo as vezes. Quando você notar que as amoras começaram a ficar com aspecto de moles, aperte mais algumas e espere até que o doce de amora fique com aspecto cremoso.

Desligue o fogo e espere esfriar. Quando estiver frio, coloque em um pote e coloque dentro da geladeira. Quando estiver gelado, coloque o doce de amoras sobre o mousse de amora diet e sirva.

Os benefícios do mousse de amora

Com um sabor azedo e adocicado, a amora é uma fruta constituída por água, fibras, lipídeos e carboidratos. Além de muito saborosa, a fruta contém apenas 45 calorias a cada 100 gramas. O consumo da fruta garante a ajuda contra o envelhecimento, a prevenção de alguns cânceres, doenças cerebrais, inflamações, infecções bacterianas e diabetes.

mousse-de-amora

A amora é uma fruta rica em vitamina C, A, K, B e E. Com ferro, a fruta também contém os minerais potássio, manganês e magnésio. A dica para garantir as vitaminas é consumir pelo menos uma vez por semana amoras puras ou em forma de chás.

Gosta das nossas receitas e dicas de nutrição? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
amora
receitas
sobremesa
alimentação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ