Sem Açúcar

04/09/2014 11:30 - Atualizado em 02/12/2016 11:53

Veja como preparar uma receita de beijinho sem açúcar

Beijinho sem açúcar leva tâmaras secas em sua receita e é alternativa mais saudável.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O diabetes é uma doença que afeta mais de 250 milhões de pessoas no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. E quem tem essa condição precisa se privar de muitos doces e guloseimas. Entretanto, hoje em dia, já existe solução para isso. Há alimentos e receitas sendo adaptados para não conter o açúcar. Que tal, então, experimentar um beijinho sem açúcar?

beijinho-sem-acucar


Beijinho sem açúcar é opção para diabéticos

Os doces não são apenas o vilão do diabetes. Para as pessoas que querem perder peso, precisam manter certa distância do açúcar. Isso porque ele possui grande quantidade de gordura, o que faz com que as pessoas fiquem com aqueles pneuzinhos indesejados.

O importante é sempre manter o equilíbrio. Você pode comer alimentos doces, só não exagerar. Quando der aquela vontade de comer uma boa sobremesa, veja como você pode adaptar a receita para diminuir ou extinguir o açúcar dela.

Um desses exemplos é o beijinho sem açúcar, que você pode aprender a fazer em casa. Essa receita tem poucas calorias, quando comparada ao doce tradicional. Mas cuidado: não é por isso que você pode sair abusando.

Se você sofre de diabetes, está em dieta e tentando emagrecer, o beijinho sem açúcar vai ser ideal para comer na sobremesa.

Conheça a receita do beijinho sem açúcar

Ingredientes:

- 10 tâmaras secas sem caroço

- 6 colheres de sopa de leite de coco

- 2 colheres de sopa de coco ralado

- Coco ralado para confeitar.

Modo de preparo:

Coloque as tâmaras de molho na água por cerca de 3 horas. Retire a água e coloque as tâmaras no liquidificador junto com o leite de coco e o coco ralado. Deixe triturar bem.

Depois de triturado, retire do liquidificador, coloque a massa em um recipiente e deixe por meia hora na geladeira.

Em seguida, retire do refrigerador e comece a fazer as bolinhas. Passe no coco ralado e coloque nas forminhas.

Dica da receita:

Se você não quiser fazer as bolinhas, você pode deixar o doce em um pote e comer de colher. Mantenha o beijinho sem açúcar na geladeira e consuma em três dias.

É sem açúcar, mas controle-se

Vale sempre lembrar que mesmo que seja um beijinho sem açúcar, ou seja uma receita diet, é bom maneirar no consumo. Em uma alimentação equilibrada, você pode comer de tudo, o que muda é a quantidade de cada tipo de alimento que você consome. Frutas, verduras e legumes devem ser consumidos em maior quantidade, quando comparados aos doces.

Outro aspecto importante é saber que as frutas também possuem açúcar natural. Utilize-as para comer de sobremesa quando tiver vontade de comer alguma coisa doce. Faça uma salada de frutas e inove! Assim, você vai manter a saúde e o corpo bonito que sempre quis.

E aí, gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de seguir as novidades do Vivo Mais Saudável na página do Facebook.

TAGS
receitas saudáveis
sem açúcar
doces

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ