Sem Açúcar

14/08/2014 01:59 - Atualizado em 06/12/2016 01:10

Veja como fazer uma receita de tiramisu diet

A receita de tiramisu diet leva novos ingredientes sem perder o seu sabor original.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O tiramisu é uma sobremesa tradicional italiana. Seu nome vem da expressão “que me levanta”, devido ao alto valor energético do doce. A receita original leva bastante açúcar e gorduras, o que faz com que muitas pessoas precisem se privar dessa delícia. Mas a solução é simples: aprenda a fazer um tiramisu diet.

Tiramisu diet começa pela escolha do vinho

A doçura da receita começa já no vinho que é utilizado para embeber as bolachas que dão base ao tiramisu. O vinho Marsala é bastante doce e alcoolico, sendo que o álcool se transforma em açúcar no sangue. Antes de tudo, troque por um vinho do porto ou conhaque e então comece a preparar o seu tiramisu diet.

tiramisu-diet


Confira a receita de tiramisu diet

A receita original de tiramisu leva um creme à base de queijo mascarpone, um creme de queijo com sabor adocicado. O tiramisu diet não leva esse queijo, já que é gorduroso e difícil de ser encontrado. Saiba como preparar essa receita no passo a passo a seguir.

Ingredientes

- 3 pacotes de biscoito champagne diet

- 1 cálice de vinho do porto (conhaque)

- 400g de cream cheese light (aproximadamente 3 potes)

- 2 latas de creme de leite light (com soro)

- 2 xícaras de adoçante culinário em pó

- 1 colher de sopa de essência de baunilha

- 6 gemas

- 6 claras

- 2 xícaras de café forte diluído em água

- Cacau em pó.

Modo de Preparo:

Passo 1: Bata as claras em neve e reserve. Misture o café com o vinho ou conhaque e reserve.

Passo 2: Misture o cream cheese e o creme de leite, ambos em temperatura ambiente, até que forme um creme homogêneo. Reserve também.

Passo 3: Ponha uma tigela de inox em banho maria e nela misture as gemas e o adoçante. Bata com um garfo ou batedor até que dobre de volume. O creme formado deve ser bem consistente e cremoso. Deixe que esfrie completamente.

Passo 4: Adicione o creme de gemas à mistura de cream cheese e creme de leite. Deixe gelar por 30 minutos. Aos poucos, acrescente as claras em neve, mexendo com cuidado. Leve à geladeira por 15 minutos.

Passo 5: Escolha um refratário fundo que servirá para a montagem do tiramisu diet. Embeba levemente metade dos biscoitos no café com vinho e espalhe no fundo do prato. Todos devem estar dispostos no mesmo sentido.

Passo 6: Cubra com o creme de ovos, cream e creme de leite, que é a base da receita de tiramisu. Polvilhe cacau em pó.

Passo 7: Disponha o restante dos biscoitos, embebidos em café, de forma que estejam distribuídos no sentido contrário aos da camada anterior.

Passo 8: Despeje o restante do creme, espalhando com espátula, até que forme uma camada regular e lisa.

Passo 9: Polvilhe com cacau em pó.

Passo 10: Leve à geladeira por pelo menos 4 horas e retire apenas quando for servir.

O tiramisu diet é uma receita de fácil execução. Se for do seu gosto, é possível suprimir a presença do álcool e embeber as bolachas apenas no café. Faça a sobremesa e delicie-se. E aí, deu água na boca?

TAGS
diet
receita
sem açúcar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ