Sem Açúcar

22/10/2014 10:35 - Atualizado em 07/12/2016 05:19

Veja como fazer uma receita de pavê de morango diet

Pavê de morango diet é alternativa saborosa e com poucas calorias para a sua sobremesa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Liberado para todos os públicos, o pavê de morango diet é uma receita especial para os almoços em família. Com leite condensado diet, morangos picados e chocolate diet ralado, a receita é feita em camadas com recheios muito generosos. Acompanhe e descubra como a culinária sem açúcar é saborosa e nutritiva.

Saiba mais sobre o pavê de morango diet

O pavê de morango diet rende 20 porções de 100 gramas cada, totalizando 2 quilos. Uma porção do doce tem 59 calorias, 4 gramas de carboidratos, 3 gramas de proteínas e 3,5 gramas de gordura.

Apesar de ser uma receita sem açúcar, o pavê de morango diet deve ser consumido com cautela. É indicado se deliciar com essa sobremesa somente nos finais de semana, na sua porção de 100 gramas.

É especial para quem não resiste à tentação dos doces, mas quer manter a dieta. Se você preferir, pode retirar o chocolate diet ralado da receita, já que ele funciona como decoração. Os cremes da receita também podem ser servidos com morangos puros, em pequenas taças.

pave-de-morango-diet

Receita de pavê de morango diet

Ingredientes do creme amarelo:

1 litro leite desnatado

4 gemas

1 receita leite condensado sem açúcar

2 colheres de sopa deamido de milho

4 gotas essência de baunilha

1 colher de sopa de multi-adoçante

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque todos os ingredientes. Misture no fogo até que a mistura fique homogênea. Guarde na geladeira enquanto prepara a outra parte da receita.

Ingredientes do creme branco:

4 claras

1 lata creme de leite light

1 colher de sobremesa de multi-adoçante

Modo de Preparo:

Coloque as claras em uma batedeira. Bata até que fiquem em neve. Coloque o creme de leite e o adoçante e bata devagar.

Ingredientes do recheio:

2 caixas morango

1 pacote bolacha maisena

500 gramas de chocolate ao leite diet

Montagem:

Para montar o pavê de morango diet, escolha uma travessa de vidro. Coloque as bolachas de amido de milho no fundo. Por cima, adicione o creme amarelo. Acrescente os morangos picados e coloque uma camada do creme branco. Por cima, se você gostar, coloque o chocolate ao leite diet ralado.

Como fazer o leite condensado sem açúcar

Ingredientes:

1 copo de leite em pó

½ copo de água fervente

½ copo de adoçante granular

1 colher de sobremesa de margarina light

Modo de Preparo:

Junte todos os ingredientes em um liquidificador e bata por cerca de 5 minutos. Coloque a mistura em um pote com tampa. Deixe na geladeira por no máximo 10 dias. Se quiser, você pode reservar o leite condensado sem açúcar no freezer por mais ou menos 30 dias. Para descongelar, deixe em temperatura ambiente.

Uma colher de leite condensado sem açúcar tem 56,73 calorias, 10,63 gramas de carboidratos, 2,15 gramas de proteína e 0,61 gramas de gordura. A receita rende 200 ml, a quantidade exata do conteúdo de um copo de requeijão.

E aí, curiosa para experimentar o pavê de morango diet? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
receita
sem açúcar
sobremesa

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ