Sem Açúcar

30/03/2016 03:00 - Atualizado em 05/12/2016 07:51

Veja como fazer maçã do amor sem açúcar

A maçã do amor na versão sem açúcar leva gelatina de cereja e confeitos para decorar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você já se perguntou como fazer maçã do amor sem açúcar? Acredite, isso é possível. E não é preciso esperar até a próxima festa junina para preparar uma sobremesa bonita e gostosa, liberada para diabéticos e para pessoas em dieta.

A receita tradicional de maçã do amor leva ingredientes como açúcar granulado, glucose de milho e corante vermelho. Esses itens não são boas opções para uma alimentação saudável. Porém, com algumas adaptações, você garante um doce incrível. Veja o passo a passo a seguir e aproveite para conferir também uma receita de doce de maçã diet.

como fazer maçã do amor diet tão bonita quanto essas aí

Como fazer maçã do amor diet

Não tem segredos. Para fazer a sua, basta preparar um pacote de gelatina e colocar a sua criatividade em jogo. Dá para decorar a maçã do amor com confeitos diet e deixar o doce ainda mais convidativo. Veja como fazer.

Ingredientes:

- 1 pacote de gelatina diet sabor cereja

- 10 maçãs pequenas

- 10 palitos de picolé.

Modo de Preparo:

Prepare a gelatina de acordo com as indicações da embalagem. Despeje o líquido numa tigela. Lave as maçãs com água e espete os palitos de picolé. Mergulhe cada uma das frutas no recipiente de gelatina. Espalhe-as em seguida sobre um prato e leve para a geladeira por duas horas. Está pronta a maçã do amor sem açúcar.

Doce de maçã diet

Essa é uma opção que pode ser servida junto com sorvete, torta ou salada de frutas. O doce de maçã é preparado sem as cascas e combina a acidez natural da fruta com o doce suave do adoçante para forno e fogão. Confira como preparar.

Ingredientes:

- 5 maçãs pequenas

- 3 pacotes de gelatina diet sabor morango

- 1 colher de sopa cheia de adoçante para forno e fogão

- 1 copo de água

- 3 cravos-da-índia

- 1 pedaço de canela em pau.

Modo de Preparo:

Descasque as maçãs, mas mantenha os cabos. Leve as frutas para uma panela. Acrescente o pó de gelatina, o adoçante, os cravos-da-índia e a canela em pau.

Adicione a água por último e acenda o fogo. Deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 40 minutos. Desligue assim que a fruta estiver molinha. Despeje em um pote de vidro e leve para a geladeira. Aguarde pelo menos três horas antes de servir.

Viu como fazer maçã do amor e doce de maçã sem açúcar é fácil? Agora é só preparar. Depois passe aqui e conte-nos o resultado das receitas! Aproveite também para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
doce de maçã
dieta
diabetes
sobremesa

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ