Sem Açúcar

24/07/2015 10:08 - Atualizado em 07/12/2016 03:34

Veja como fazer churros caseiros sem açúcar

Para preparar a guloseima e manter o sabor, o segredo é o recheio de doce de leite diet.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os churros são o doce preferido do Chaves, o personagem da série mexicana. Os brasileiros, porém, não ficam para trás. A delícia, uma mistura de massa crocante e doce de leite, é comercializada em carrocinhas de todo o Brasil. Para aprender a fazer a sua versão sem açúcar, basta separar os ingredientes e arrasar na receita. 

As diferenças para a versão tradicional também estão no modo de preparo. A mistura original é preparada em uma máquina que dá o formato característico à massa. Ela é frita, envolvida por açúcar e canela e recheada com doce de leite através de um tubo. Só de pensar já dá água na boca!

A versão preparada com ingredientes diet é feita com uma mistura de pão de forma e outros ingredientes. Ela é a opção perfeita para quem não deseja abrir mão de sobremesas, mas procura uma alimentação mais saudável. Para os diabéticos, então, nem se fala. É uma ótima dica para inovar, mas continuar no cardápio indicado pelo médico.

churros

Churros de pão

A quantidade relacionada nos ingredientes é individual. Multiplique conforme o número de convidados. A massa de churros pode ser recheada com outras opções, também. Converse com seu nutricionista e peça mais dicas.

Ingredientes:

- 2 a 3 fatias de pão de forma branco ou integral

- 2 colheres de sobremesa de açúcar dietético granulado

- 1 colher de café de canela em pó

- 1 colher de sopa de doce de leite diet por churro

- Raspas de 1 limão.

Modo de Preparo:

Junte o açúcar diet com a canela. Retire as cascas do pão. Esquente uma torradeira e coloque quantas fatias couberem. Deixe dourar por igual. Quando estiver pronto, retire, espalhe o doce de leite e enrole rapidamente. Em volta dos churros, polvilhe o açúcar com a canela. Sirva imediatamente.

Doce de leite diet

A receita de doce de leite diet é fácil e pode substituir as opções industrializadas. Além de tudo, a delícia é versátil e pode ser saboreada em pães, bolachinhas e outras sobremesas. Coloque a criatividade para funcionar e arrase nas refeições!

churrosIngredientes:

- 1 litro de leite desnatado

- ½ xícara de chá de adoçante em pó para forno e fogão

- 1 pitada de bicarbonato de sódio

- 1 pitada de canela em pó

- 2 colheres de sopa de amido de milho

- Canela em rama para decorar.

Modo de Preparo:

Reserve meia xícara de chá de leite. Misture o restante, numa panela, com o adoçante. Peneire o bicarbonato e a canela em pó por cima.

Mexa sem parar por aproximadamente dez minutos. Quando ferver, diminua o fogo e deixe cozinhar por uma hora. Mistura de vez em quando. Acrescente o amido de milho dissolvido na meia xícara de leite. Mexa sem parar novamente. Quando ficar cremoso, desligue.

Que tal preparar churros diet no próximo fim de semana? Depois nos conte como ficou! E aproveite para conferir outras dicas para sua dieta aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
receita diet
doce sem açúcar
México
Chaves

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ