Sem Açúcar

22/07/2014 09:00 - Atualizado em 23/01/2017 12:38

Veja como fazer 5 receitas sem açúcar e sem adoçante

Preparar receitas com frutas é excelente opção de alimentação sem açúcar e sem adoçante.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para quem sofre de diabetes, a hora de comer pode se transformar em uma tortura, já que poucas são as opções sem açúcar e sem adoçante encontradas no mercado. Deixar de ingerir os alimentos que sempre comeu, por conterem açúcar, não é uma tarefa fácil. Mas é pensando nesse público que diversas marcas vêm lançando produtos sem açúcar.

Diet não é sem açúcar e sem adoçante

Há no mercado os produtos diet, porém, esse rótulo não significa que o alimento é desprovido de açúcar, como muitas pessoas pensam. Diet são todos os produtos que, na sua composição, não contém um nutriente em específico. Na maioria dos casos, é o açúcar, mas é preciso ficar atento nas informações nutricionais.

sem-açúcar-e-sem-adoçante

Feita sem açúcar e sem adoçante, a maçã picada é uma opção deliciosa e que pode render várias porções. Foto: Shutterstock

5 alimentos sem açúcar e sem adoçante

Mas e se a pessoa não pode ingerir nada com açúcar, então o que ela pode comer? Doces nunca mais? Não é por ai. Existem diversas receitas que vêm ajudando, ao longo dos anos, as pessoas com diabetes a terem uma vida tranquila, inclusive no que diz respeito ao cardápio.

Para mostrar isso, apresentamos a seguir 5 sugestões de alimentos sem açúcar e sem adoçante para a sua refeição ou lanche. Confira:

1. Laranja paulista

Por ser uma sobremesa bem natural, ela acaba por ser sem açúcar e sem adoçante. Corte laranjas, tirando a parte branca e a transparente, e as coloque em uma tigela. Coloque coco ralado por cima, ou algum outro complemento que seja do seu gosto e leve à geladeira. Coma quando estiver bem geladinha.

2. Calda de banana

Pegue quantas bananas quiser, descasque as frutas e, se necessário for, corte suas pontas. Coloque as bananas em uma panela, com água fervendo em fogo baixo e coloque um pouquinho de sal.

Aos poucos, a banana vai acabar se tornando uma calda e quando notar que o cheiro já está gostoso, pode se deliciar. Quando experimentar essa receita, nem acreditará que ela é feita sem açúcar e sem adoçante.

3. Sopa de melão

Pegue um melão e o corte o fruto em pedaços. Adicione duas xícaras de suco de laranja e coloque também uma colher de caldo de limão. Misture e pronto: já pode aproveitar todo o sabor delicioso dessa receita.

4. Maçã picada

Não precisa ser um mestre-cuca ou um grande chefe para se deliciar com uma maçã picada. A fruta é deliciosa de qualquer maneira e, quando picada, por render várias porções. A mesma receita pode ser aplicada na maioria das frutas, pois em quase todas as versões se estará comendo uma sobremesa sem açúcar e sem adoçante.

5. Salada de frutas

A salada de frutas popular envolve leite condensado, o que inviabiliza totalmente o consumo para diabéticos. Mas calma, existe uma solução.

Misture duas fatias de mamão, um kiwi em rodelas, dez uvas, duas fatias de abacaxi, cinco morangos, uma banana e suco de laranja numa quantidade que fique a gosto de quem faz. Lave todas as frutas e, então, as coloque em uma vasilha. Após isso, derrame o suco de laranja em cima. Agora você tem uma salada de frutas sem açúcar e sem adoçante.

Quais são as suas receitas preferidas sem açucar ou adoçante? Deixe o seu comentário e fale um pouc sobre as suas preferências.

TAGS
receitas sem açucar
receitas diets

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ