Sem Açúcar

25/10/2015 01:12 - Atualizado em 30/11/2016 11:26

Vai ser difícil resistir a este creme de limão

A receita pode ser servida em taças ou usada de ingrediente para tortas e outros doces.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Gelatina, água, suco de limão, leite condensado e creme de leite. Com apenas esses cinco ingredientes você consegue preparar um creme de limão sem açúcar e amigo da dietaA receita é versátil: pode ser servida em taças, com algumas raspas de limão para decorar, ou rechear tortas e outros doces.

Prepare o seu creme de limão

Refrescante na medida certa, o creme de limão é feito em poucos minutos e combina com as estações mais quentes do ano. Confira o passo a passo.

Ingredientes:

- 1 pacote de gelatina de limão diet

- 1 xícara de chá de água

- Suco de 4 limões

- 1 lata de leite condensado diet

- 1 lata de creme de leite

- Raspas de limão para decorar.

Modo de Preparo:

Dilua a gelatina em água morna. Adicione metade do suco de limão e leve para a geladeira. Quando estiver firme, bata no liquidificador com o leite condensado, o creme de leite e o resto do suco. Sirva em taças ou numa vasilha grande. Finalize com as raspas de limão e leve à geladeira por aproximadamente duas horas.

creme de limao em taça

Torta de limão

O creme de limão serve de base para muitas receitas. Ele pode virar recheio ou cobertura de tortas, por exemplo. Confira uma opção diet e deliciosa:

Ingredientes da base:

- 2 colheres de sopa de margarina light

- 1 gema

- 1 xícara de chá de farinha de trigo integral

- 1 colher de chá de fermento em pó

- 2 colheres de sopa de adoçante em pó para culinária

- 3 colheres de sopa de água.

Ingredientes da cobertura:

- Creme de limão

- 2 claras em neve

- Adoçante em pó.

Saiba Mais
Mousse de limão: Prepare uma sobremesa diet
Saiba os benefícios do suco detox de limão e aprenda a fazê-lo
Confira uma receita de bolo de limão sem lactose

Modo de Preparo:

Junte todos os ingredientes da massa em uma tigela. Misture com as mãos. Forre uma forma de fundo removível com essa massa e faça furinhos com um garfo. Leve ao forno preaquecido em 180 graus até que a base da torta fique dourada. Assim que estiver pronta, retire e espere esfriar.

Junte as claras em neve com o adoçante e algumas gotinhas de limão na batedeira. Bata até que todos os ingredientes estejam perfeitamente homogêneosEspalhe o creme de limão sobre a massa fria. Por cima, jogue o merengue. Salpique raspas de limão e leve para o forno novamente por dez minutos.

Quando o merengue estiver dourado, retire e espere esfriar. Leve para a geladeira até que o doce fique bem gelado. Remova as laterais da forma para facilitar na hora de servir.

Tem outra sugestão de como aproveitar o creme de limão nas sobremesas? Conte para nós! E aproveite para conferir outras receitas deliciosas aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
sobremesa
receita diet
torta de limão
diabetes

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ