Sem Açúcar

28/09/2015 11:48 - Atualizado em 08/12/2016 11:16

Vai resistir? Prepare uma torta de nozes liberada para a dieta

O consumo da oleaginosa pode reduzir os riscos de câncer.

POR

Redação

  • +A
  • -A

À procura de sobremesas livres de açúcar, diabéticos e apaixonados pela vida fitness têm como opção a torta de nozes. A receita fica geladinha, cremosa e suave. Ficou com água na boca? Então confira como fazer.

Torta de nozes diet

Ingredientes da massa:

- 4 ovos

- 6 colheres de sopa de adoçante

- 6 colheres de sopa de farinha de trigo

- 1 colher de sopa de amido de milho

- ½ colher de sopa de fermento em pó

- 1 colher de sopa de emulsificante culinário

- 50ml de água.

Ingredientes do recheio:

- 5 colheres de sopa de margarina

- 2 gemas

- 3 colheres de sopa de adoçante

- ¾ de xícara de achocolatado diet

- ¾ de xícara de nozes trituradas

- 1 lata de creme de leite light.

Ingredientes da cobertura:

- 200g de creme de leite light.

torta de nozes diet

Modo de Preparo:

Junte na batedeira todos os ingredientes da massa. Bata por aproximadamente dez minutos. Quando estiver cremosa, desligue. Unte uma forma com manteiga e farinha. Espalhe a massa e asse em forno preaquecido em temperatura média por 30 minutos. Quando o bolo estiver frio, desenforme com cuidado. Reserve.

Depois, prepare o recheio. Bata a margarina e o adoçante na batedeira até formar um creme claro. Em seguida, acrescente as gemas e as nozes. Bata por mais alguns minutos. Desligue e leve para a geladeira. Deixe descansar por uma hora.

Para a cobertura, bate o creme de leite até dar ponto de chantilly.

Agora chegou a hora da montagem. Corte o bolo ao meio. Espalhe o recheio na parte superior das duas metades. Enfeite com pedaços de nozes quebrados. Junte as metades e finalize a torta de nozes com generosas camadas de chantilly em toda a volta.

Saiba Mais
Veja como preparar um bolo de nozes sem lactose
Aqueça seu inverno com fondue de chocolate diet
Descubra novos sabores com o brigadeiro sem açúcar

Benefícios das nozes

As oleaginosas podem aumentar a expectativa de vida. Pelo menos é o que aponta um estudo da Universitat Rovira I Virgili, na Espanha.

Com mais de 7 mil participantes, a pesquisa trouxe boas notícias para quem consome amêndoas, castanhas, avelãs e nozes regularmente. Os resultados indicaram que elas ajudam a reduzir os riscos de câncer, diabetes tipo 2, hipertensão e doenças cardiovasculares.

Outra pesquisa, da Universidade de Scranton, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, identificou uma grande quantidade de polifenóis nas nozes. Essas substâncias também contribuem para diminuir as chances de doenças cardiovasculares e de inflamações, além de controlar o colesterol no sangue.

Que achou da receita e torta de nozes? Depois nos conte como ficou! E aproveite para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
torta diet
sobremesa
diabetes
dieta

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ