Sem Açúcar

15/08/2014 12:00 - Atualizado em 06/12/2016 10:05

Torta de maçã diet é opção saborosa para diabéticos

Coma sobremesa sem culpa e sem exagerar no açúcar com a torta de maçã diet.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A torta de maçã é uma das sobremesas mais tradicionais e internacionais que existem. Ela já recebeu dezenas de formatos, massas e recheios. Já foi combinado com inúmeros acompanhamentos e consegue ficar mais gostosa cada vez que é renovada. Ela é apfelstrudel para os alemães, apple pie para os americanos, tarte tatin para os franceses – e torta de maçã diet para quem leva uma dieta com baixa ou nula ingestão de açúcares.

torta-maca-diet

Na França, a receita leva apenas maçã caramelada e massa de biscoito, sendo assada de forma invertida: com a massa por cima. Já na Alemanha, a torta ganha um formato de rocambole com massa folhada e um creme leve. Com os americanos, ela ficou famosa pelos desenhos do Pato Donald e é envolta e coberta com massa e recheada apenas com a fruta. A torta de maçã diet leva base de massa, creme e cobertura de frutas.

Receita da torta de maçã diet

- Ingredientes para a massa
40 gramas de margarina light sem sal
1 clara de ovo
1 colher de canela em pó
250 gramas de farinha de trigo.

- Ingredientes para o recheio
4 maçãs maduras
suco de 1 limão
2 colheres de creme de leite light
2 ovos
4 colheres de adoçante culinário em pó.

- Ingredientes para a cobertura
1 maçã madura e firme
canela em pó.

Modo de preparo da torta de maçã diet

- Em um tigela grande, misture a margarina, o ovo e a canela. Adicione aos poucos a farinha, integrando-a com as mãos ao resto dos ingredientes, até que forme uma massa homogênea e firme. Quando a massa desgrudar de seus dedos é porque está no ponto.

- Forre uma forma de fundo removível, com aproximadamente 20cm de diâmetro, com a massa da torta de maçã diet. Cubra o fundo e os lados do recipiente. Reserve.

- Descasque 4 maçãs e pique em pequenos pedacinhos. Acrescente o suco do limão e mexa bem, para que as frutas não escureçam.

- Adicione o creme de leite, as gemas, o adoçante. Bata as claras levemente e junte à mistura.

- Mexa bem o recheio até que todos os ingredientes estejam bem misturados. Despeje sobre a massa e polvilhe com um pouco de canela

- Pegue a maçã escolhida para a cobertura e corte em fatias finas. Distribua sobre o recheio da torta de maçã de diet e polvilhe com mais canela.

- Leve ao forno aquecido a 180º por aproximadamente 30 minutos ou até que a massa esteja cozida.

- Sirva a torta de maçã diet em temperatura morna. Pode acompanhar uma bola de sorvete de baunilha.

A maçã é uma fruta típica da região sul do Brasil e é rica em vitaminas e substâncias que controlam o diabetes, o colesterol, cuidam dos dentes prevenindo cáries e ainda confere sensação de saciedade. Prepare sua torta de maçã diet e una as delícias da sobremesa com os benefícios da fruta.

TAGS
torta de maçã diet
receita
sem açúcar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ