Sem Açúcar

04/11/2015 10:17 - Atualizado em 09/12/2016 10:04

Surpreenda-se com o sabor da trufa de chocolate diet

O docinho pode ser complementado com frutas secas e sementes.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A trufa de chocolate, além de ser deliciosa, pode render um requintado presente de aniversário ou amigo secreto. Afinal, é difícil encontrar quem resista a esses bombons! O problema é quando o presenteado está de dieta ou tem alguma restrição alimentar.

Para driblar esse contratempo, a solução é preparar receitas diet. Confira a seguir duas opções que vão surpreender você.

trufa de chocolate diet

Trufa de chocolate diet

É a versão clássica. A sugestão é o recheio de frutas secas. Se você quiser, pode acrescentar bolinhas crocantes, ou então nozes e castanhas em pedaços. O que vale é não perder a criatividade na cozinha e saborear um docinho sem restrições. Confira a receita:

Ingredientes:

- 200g de chocolate meio amargo diet

- 150ml de creme leite light

- Cacau em pó

- 1 colher de chá de essência de laranja

- Frutas secas a gosto.

Modo de Preparo:

Junte o creme de leite e a essência de laranja em uma panela. Ligue o fogo em temperatura baixa. Quebre o chocolate em pedacinhos e adicione à mistura. Mexa constantemente até que os pedaços comecem a derreter. Em seguida, desligue o fogo e misture até que todos os ingredientes se mesclem.

Leve para o freezer por uma hora. Depois, retire colheradas do chocolate e recheie com as frutas secas que você preferir. Faça bolinhas e passe no cacau em pó. Envolva com a embalagem que preferir e sirva.

Saiba Mais
Mantenha a linha com a mousse de chocolate diet
Chocolate saudável? Alfarroba combate colesterol e gorduras localizadas
Aqueça seu inverno com fondue de chocolate diet

Trufa de chocolate com café

Essa é uma boa dica para quem gosta de sabores marcantes. A trufa de chocolate com café também utiliza o meio amargo, que quebra a doçura excessiva dos demais ingredientes. Veja como fazer:

Ingredientes:

- 1 colher de sopa de café solúvel

- 150ml de creme de leite light

- 500g de chocolate meio amargo diet.

Modo de Preparo:

Derreta dois terços do chocolate em banho-maria. Assim que estiver completamente derretido, reserve. Pique a parte restante em lascas e junte ao caldo até ele derreter.

Espalhe o chocolate em forminhas. Eles devem ficar como “casquinhas”. Leve para a geladeira e espere esfriar. Enquanto isso, misture o café e o creme de leite light. Recheie cada trufa, cubra com o restante do chocolate derretido e leve novamente para gelar. Espere cerca de duas horas, ou até que as trufas estejam bem firmes, e desenforme com cuidado.

E então: vai encarar a trufa de chocolate tradicional ou a versão com café? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
sobremesa
dieta
diabetes
trufa diet

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ