Sem Açúcar

06/04/2016 06:00 - Atualizado em 02/12/2016 02:12

Suflê de chocolate: Opção de sobremesa diet

A receita fica pronta em poucos minutos e pode ser regada com calda de chocolate diet.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você é fã de sobremesas, mas deixa de saboreá-las por causa do açúcar? Então o jeito é preparar receitas adaptadas para a dieta. O suflê de chocolate que vamos ensinar a seguir é uma delas. Tão cremosa quanto a original, a guloseima fica completa com uma deliciosa calda de chocolate - que pode ser conservada no freezer e descongelada sempre que você preparar seus doces. Confira!

suflê de chocolate

Suflê de chocolate diet

Ótima dica para todas as horas, o suflê de chocolate é uma sobremesa para surpreender os seus convidados e conquistar o paladar de quem você ama.

Ingredientes:

- 2 claras

- 2 colheres de sopa de adoçante para forno e fogão

- 2 colheres de chá de amido de milho

- 125g de chocolate ao leite diet

- ½ xícara de chá de água

- ½ xícara de água fervente.

Modo de Preparo:

Misture o adoçante, o amido de milho e a água em uma panela. Acenda o fogo e mexa constantemente até o conteúdo ficar cremoso. Leve as claras a uma batedeira e bata até ficar em ponto de neve. Reserve num recipiente à parte.

Transfira o creme da panela para a batedeira. Bata por aproximadamente quatro minutos. Adicione os pedaços de chocolate picado e a água fervente. Deixe que os ingredientes fiquem homogêneos. Acrescente metade das claras e misture bem. Junte o restante e faça movimentos de baixo para cima para aerar a massa.

Despeje em forminhas untadas com margarina. Preencha apenas dois terços de cada potinho. Espalhe as forminhas sobre uma forma grande e leve para assar por 15 minutos em forno preaquecido em temperatura média. Retire e aguarde esfriar.

Calda para o suflê de chocolate

A calda pode ser congelada por três meses e utilizada sempre que você preparar o suflê de chocolate ou outra receita doce. Guarde-a em um pote plástico. Para descongelar, basta retirar o recipiente do freezer cerca de duas horas antes do preparo da sobremesa.

Ingredientes:

- 1 xícara de chá de leite desnatado

- 4 colheres de sopa de cacau em pó

- 4 colheres de sopa de adoçante em pó

- 1 colher de chá de amido de milho

- 1 colher de chá de essência de baunilha.

Modo de Preparo:

Junte todos os ingredientes em uma panela. Mexa até começar a ferver. Despeje a calda ainda quente sobre o suflê de chocolate e saboreie essa delícia!

Gostou da dica? Que outras receitas ficariam bem com essa calda de chocolate? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras novidades de saúde e alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
sobremesa
dieta
diabetes
calda de chocolate

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ