Sem Açúcar

20/10/2015 11:51 - Atualizado em 19/01/2017 05:36

Sorvete de manga diet é opção saudável para o verão

Para refrescar os dias quentes da temporada, desfrute de uma sobremesa leve e saborosa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os dias quentes da temporada de verão pedem sobremesas refrescantes. Se você está de olho na balança, as versões livres de açúcar podem ser as melhores alternativas. E o sorvete de manga é uma dessas opções.

O melhor é que essa sobremesa deliciosa é superprática e utiliza ingredientes fáceis de encontrar em qualquer cozinha. Que tal surpreender a família com um doce especial? Confira o passo a passo:

sorvete de manga diet

Sorvete de manga diet

Ingredientes:

- 1 manga

- 2 colheres de sopa de leite desnatado

- 1 copo de iogurte desnatado.

Modo de Preparo:

Descasque a manga. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Leve a mistura ao congelador para endurecer. Na hora de servir, despeje a sobremesa em taças e finalize com uma folha de hortelã.

Para variar: Picolé de manga

- Ingredientes:

- 2 mangas maduras, descascadas e picadas

- 1 e ½ colher de sopa de adoçante

- ½ xícara de chá de creme de leite.

Modo de Preparo:

Bata a manga num processador ou num liquidificador até obter um creme. Peneire para remover os fiapos. Acrescente o adoçante e o creme de leite, misture bem e espalhe o creme em forminhas de picolé.

Espete palitinhos de madeira e leve ao congelador por pelo menos quatro horas. Retire alguns minutos antes de servir para remover da forma com mais facilidade.

Saiba Mais
Aprenda a fazer sorvete de pistache sem lactose
Confira como fazer um cheesecake de manga sem açúcar
Creme de manga é sobremesa leve e refrescante

Desfrute dos benefícios da manga

O aroma da manga é um símbolo dessa fruta. A cor vibrante também deixa qualquer prato ainda mais bonito.

Entre os principais nutrientes da manga, estão as vitaminas. A vitamina A colabora para o fortalecimento do sistema imunológico e para manter a pele mais bonita. As do complexo B ajudam no bom funcionamento do metabolismo e a vitamina C auxilia a prevenir gripes e resfriados.

Além disso, o vegetal é fonte de cálcio, ferro e potássio. Quando consumido de forma regular, pode contribuir para evitar problemas como anemia ou disfunção intestinal.

Lembre-se de descascar a fruta alguns minutos antes de preparar o sorvete de manga ou outra receita. Caso não a utilize logo, armazene na geladeira, longe do calor, de preferência em um recipiente fechado.

Que tal aproveitar todos os benefícios da manga e desfrutar de um sorvete delicioso? Teste hoje mesmo essa receita saborosa e não deixe de nos contar qual foi o resultado! Aproveite ainda para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
sorvete caseiro
receitas com manga
picolé caseiro
sobremesa diet

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ