Sem Açúcar

23/07/2015 11:02 - Atualizado em 07/12/2016 09:54

Sobremesa para diabéticos: Prepare doce de laranja

O doce de laranja é preparado com as cascas de três laranjas e adoçante em pó.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ela é cultivada o ano inteiro e está sempre presente na alimentação dos brasileiros. A laranja é uma fruta consumida in natura, em sucos e em outras receitas variadas. Docinha e ácida, ela pode auxiliar no combate da ansiedade e a inibir o apetite. E também garante ótimas sobremesas, como o doce de laranja sem açúcar.

Doce de laranja diet

O doce de laranja deve ser conservado em um pote de vidro esterilizado. Para desinfetar, ferva o recipiente e a tampa por cinco minutos em água. Retire os dois com cuidado e evite tocar o interior. Deixe secar de cabeça para baixo sobre um pano de prato. Quando estiver seco, tampe e espere esfriar.

Ingredientes:

- Cascas de 3 laranjas

- Suco de 1 laranja

- 3 colheres de adoçante em pó

- ½ xícara de água

- 3 pedaços de canela em pau

- 3 unidades de anis estrelado

- 6 cravos-da-Índia.

Modo de Preparo:

Rale toda a parte externa das laranjas. O objetivo é deixar as frutas opacas. Em seguida, retire as duas extremidades e corte cada uma em quatro gomos. Com a ajuda de uma faca e uma colher, remova toda a polpa.

Junte as cascas da laranja em uma panela com água suficiente para cobri-las. Ferva por cinco minutos. Ao fim dessa etapa, desligue o fogo e deixe descansar por aproximadamente uma hora. Troque a água, ferva de novo e deixe repousar até o dia seguinte.

laranja

No próximo dia, escorra, acrescente mais água e ferva novamente. Esse processo é indispensável, pois ajuda a retirar o amargor da casca.

Em uma panela limpa, coloque o açúcar, o suco de laranja, a água, a canela, o cravo e o anis estrelado. Cozinhe até formar calda. Acrescente as cascas e deixe o doce de laranja cozinhar até que engrosse. Desligue o fogo.

Aliada da saúde

De acordo com uma pesquisa da Universidade Estadual Paulista (UNESP), o suco de laranja ajuda a aumentar os níveis do hormônio que age na inibição do apetite. A dica para emagrecer é substituir refrigerantes pela bebida natural e seguir uma alimentação balanceada.

Outro item que fomenta o aumento de peso, a ansiedade, também pode ser controlado com a  fruta. A inalação de óleos essenciais de laranja e lavanda, de acordo com a Unidade de Medicina Comportamental do Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), provocou efeito ansiolítico em ratos.

Segundo os pesquisadores, os óleos essenciais operam nas regiões do cérebro responsáveis pelas emoções. A comprovação traz esperança para quem deseja enfrentar o problema psicológico com a ajuda de produtos naturais.

Pronto para experimentar o doce de laranja e garantir os benefícios da fruta? Depois nos conte como ficou! E lembre-se que o Vivo Mais Saudável sempre traz novidades liberadas para diabéticos e pessoas em dieta.

TAGS
sobremesa diet
benefícios da laranja
doce para diabéticos
receita diet

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ