Sem Açúcar

12/09/2015 11:35 - Atualizado em 07/12/2016 10:29

Sobremesa diet: Faça mousse de iogurte em casa

A mousse de iogurte pode ser opção de sobremesa para aquele almoço especial.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A mousse de iogurte caseira é uma sobremesa irresistível. Com morango, iogurte, gelatina e adoçante, o preparo da receita é fácil e não demanda muitos conhecimentos gastronômicos. O doce também é livre de açúcar e liberado para diabéticos e para quem estiver de dieta.

A sugestão é servir a mousse de iogurte em taças individuais ou numa vasilha bem bonita. Para decorar, vale apostar em morangos fatiados ou inteiros. Se quiser, prepare uma calda sem açúcar e espalhe sobre a superfície da receita no momento em que for servir.

mousse de iogurte em taças individuais

Ele é fonte de proteínas, auxilia no controle da flora intestinal e melhora a imunidade do organismo. O iogurte também ajuda no controle do ácido lático, substância ligada à acidez do intestino. A estrela da receita contém, ainda, probióticos, micro-organismos que combatem doenças variadas.

Segundo pesquisadores da Universidade Técnica de Munique, na Alemanha, as bactérias encontradas nos iogurtes podem auxiliar na proteção do intestino. Testes feitos em camundongos mostraram que o efeito probiótico pode controlar inflamações na região. A pesquisa também aponta que o ácido lático ajuda nesse processo.

Base: Iogurte desnatado caseiro

mousse de iogurte caseiroEle é a base do preparo da mousse de iogurte. Se quiser fazer a versão tradicional, substitua a gelatina de morango pela sem sabor.

Ingredientes:

- 1l de leite desnatado

- 1 iogurte desnatado

- 1 gelatina em pó diet sabor morango

- 1 copo de água

- 10 gotas de adoçante líquido.

Modo de Preparo:

Aqueça o leite. Quando estiver morno, desligue o fogo. Acrescente o iogurte, misture e cubra com um pano. Deixe descansar por aproximadamente 12 horas.

Dissolva a gelatina na água fervente, misture com a ajuda de uma colher e espere amornar. Junte com o iogurte já fermentado e bata no liquidificador.

Separe o creme em taças e leve para gelar.

Saiba Mais
Faça o seu próprio iogurte grego em casa
Conheça os benefícios da dieta do iogurte para o organismo
Aprenda a fazer bolo de iogurte sem açúcar

Receita de mousse de iogurte

mousse de iogurteIngredientes:

- 1 caixa de morangos

- 1 caixa de gelatina diet sabor morango

- 1 copo iogurte caseiro

- ½ xícara de chá de adoçante de forno e fogão.

Modo de Preparo:

Lave todos os morangos com muita água. Retire os cabinhos.

Prepare a gelatina com aproximadamente dois terços da água recomendada. No liquidificador, misture o iogurte com a gelatina e metade dos morangos.

Após bater, acrescente o restante das frutas e o adoçante. Leve ao micro-ondas por 10 minutos. Se preferir, coloque em uma panela e aqueça em fogo baixo.

Quando estiver com consistência de geleia, desligue. Espere esfriar e leve novamente ao liquidificador. Despeje a mousse de iogurte em taças e leve para a geladeira.

Gostou da dica de sobremesa diet? Depois nos conte como ficou! E aproveite para conferir mais receitas aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
iogurte caseiro
probióticos
sobremesa sem açúcar
mousse diet

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ