Sem Açúcar

20/02/2015 01:12 - Atualizado em 03/12/2016 10:05

Sem açúcar e sem culpa: Prepara um saboroso muffin de amêndoa

O muffin de amêndoa conta com apenas 102kcal e é rico em fibras.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com farelo de aveia, amêndoa picada, leite desnatado e uva passa, o muffin de amêndoa é totalmente sem açúcar. Especial para os diabéticos, ou até mesmo para quem quer perder uns quilinhos, a receita é fácil de preparar e pode ser opção de lanche a qualquer hora do dia.

muffin de amendoa

Receita de muffin de amêndoa

A receita de muffin de amêndoa rende mais ou menos oito unidades, depende do tamanho dos bolinhos. Para os que controlam as calorias, uma boa notícia: cada unidade tem apenas 102kcal, valor ideal para um lanchinho entre as refeições principais.

Ingredientes:

- 1 ovo inteiro

- 1 gema

- ½ xícara de leite desnatado

- 1 colher de sobremesa de margarina light

- ½ xícara de uva passa

- 5 colheres de sopa de farinha de trigo

- 1 colher de chá de cacau em pó

- 1 colher de sopa de farelo de aveia

- 1 colher de sobremesa de adoçante culinário

- 1 colher de café de fermento em pó

- ½ xícara de amêndoa picada

- 1 xícara de amêndoa picada para decorar.

Modo de Preparo:

Dentro do liquidificador, coloque o ovo sem casca, a gema, o leite, a margarina e a uva passa. Ligue o aparelho e bata bem, até que vire uma massa. Despeje o conteúdo dentro de uma tigela. Mexa lentamente com uma colher. Acrescente aos poucos a farinha de trigo, o cacau em pó, o farelo de aveia e o adoçante.

Após misturar os ingredientes com cuidado, coloque o fermento em pó e a amêndoa picada. Mexa mais um pouco. Separe as forminhas específicas para muffin e unte-as com óleo e farinha de trigo. Coloque a massa do muffin de amêndoa dentro das forminhas e leve ao forno preaquecido a 180ºC por mais ou menos 15 minutos.

Assim que o muffin de amêndoa começar a ficar douradinho, retire-o do forno. Espere os pequenos bolinhos ficarem frios. Desenforme com cuidado para que não percam o formato natural. Finalize a receita jogando a amêndoa picada por cima.

Dica de preparo do muffin de amêndoa

Se você deseja incrementar a receita, aposte nas frutas secas, aquelas encontradas em panetones. Adicionadas durante o preparo do creme, as frutas podem ser misturadas junto com algumas sementes, como castanhas-do-Pará ou de caju.

Para deixar a receita mais saudável, a troca da farinha de trigo pela versão integral é uma ótima ideia. Com fibras, o consumo de alimentos com a substância ajuda a deixar o seu organismo funcionando perfeitamente.

Caso você queira ousar, aposte nas caldas sem açúcar. Elas deixam a receita mais saborosa e chamativa, deixando todos com água na boca. Para decorar, coloque papéis específicos para muffin dentro de cada forminha. Dessa forma, você pode deixar de lado a farinha e o óleo para untar.

Gostou da receita de muffin de amêndoa? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
bolinho
sem açúcar
diet
amêndoas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ