Sem Açúcar

29/07/2014 09:00 - Atualizado em 09/12/2016 12:50

Sem açúcar: Aprenda receita de cheesecake de limão diet

Além de saboroso, cheesecake de limão é isento de açúcar, pois seus ingredientes são produzidos em casa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O Brasil figura entre os 10 países com maior índice de diabéticos no mundo. Esta doença, que pode ser congênita ou adquirida, obriga os portadores a um controle intenso sobre os níveis de glicose no sangue, os privando de ingerir muitos alimentos - entre eles, os doces - que elevem os índices glicêmicos. Mas sobremesas como o cheesecake de limão diet podem dar uma forcinha para esta luta. 

cheesecake-de-limão-diet
O cheesecake de limão diet é uma saborosa opção de sobremesa que não leva açúcar. Foto: Shutterstock

Receita de cheesecake de limão diet

Os produtos diet, segundo a legislação, podem conter no máximo 0,5% de determinado ingrediente, como o açúcar, em sua composição. Mas nem sempre é assim, o que acaba acarretando em complicações de saúde e desconfiança do consumidor. Esta receita é garantia de isenção de açúcar, isto porque seus ingredientes são produzidos em casa, incluindo o leite condensado.

Ingredientes da massa de cheesecake de limão diet:

75 gramas de creme vegetal light

1 ovo

1 colher de sopa de adoçante dietético culinário

1 xícara de farinha de trigo.

Modo de Preparo:

Misture o creme vegetal, o ovo e o adoçante e, aos poucos, acrescente a farinha, batendo até que se forme uma massa homogênea. Com a massa pronta, forre uma forma de fundo removível e leve ao forno até dourar. Reserve. 

Leite condensado dietético:

A base do creme do cheesecake de limão diet é feita de uma maneira rápida e simples, com um resultado semelhante ao tradicional. Para tanto, basta bater no liquidificador uma xícara de leite em pó desnatado, ½ xícara de água fervente, ½ xícara de adoçante dietético culinário em pó e 1 colher de sopa de margarina light.

Finalize o recheio:

Para isso, misture 200g de ricota peneirada a uma receita de leite condensado dietético caseiro. Adicione 2 colheres de sopa de suco de limão coado e uma colher de sopa de gelatina incolor, diluída em ¼ de xícara de água e levada ao banho maria. Despeje sobre a massa que foi assada previamente e leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas. Desenforme e decore com raspas de limão. 

Esta receita rende um cheesecake de limão diet com 5 fatias grandes, que devem ser servidas geladas. Conserve no refrigerador por até 5 dias. 

Benefícios do cheesecake de limão diet

O limão é uma fruta que ajuda na eliminação de gorduras e toxinas do corpo, devido à sua acidez e isto torna a receita ainda mais saudável. Entre as propriedades da fruta, estão a purificação do sangue, o auxílio na digestão dos alimentos e no controle da pressão sanguínea. A perda de peso também é um dos benefícios do limão. 

Além disso, por ser estrategicamente criada para pessoas que não podem ingerir açúcar, a receita ajuda no controle alimentar e na perda de peso, podendo ser incluída sem culpa nas dietas. A gelatina incolor utilizada na receita é fonte fundamental de colágeno, que impede a deformação de estruturas como a pele, os ossos e as cartilagens. Prepare seu cheesecake de limão diet, se delicie e aproveite os seus benefícios. 

Vivo Cuidados com Diabetes: orientação, prevenção e acompanhamento no seu tratamento

E aí, gostou da receita? Então deixe seu comentário e compartilhe sua experiência no nosso fórum!


TAGS
alimentação diet
receita diet
para diabéticos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ