Sem Açúcar

31/08/2014 01:40 - Atualizado em 09/12/2016 01:06

Saúde sem perder a tradição: Conheça o bem casado diet

Aprenda a fazer um bem casado diet e dê uma cara saudável ao doce mais famoso dos casamentos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Além de delicioso, o doce bem casado também traz uma série de significados. Ele resume simbolicamente a união dos noivos, representando o encontro de duas partes que se completam. A tradição diz que o doce traz sorte e felicidade para os recém casados e também para os seus convidados. Esse costume é bem antigo e ainda faz sucesso até hoje.

Com o passar do tempo, até os bem casados evoluiram e surgiram novas formas de fazer o doce, com estilos e sabores diferentes. Se você prefere uma opção mais leve e saudável para o seu evento, mas não quer deixar a tradição de lado, você pode fazer um bem casado diet. Veja a seguir como fazer essa receita, inove e surpreenda seus convidados.

bem-casado


Como fazer o bem casado diet

Ingredientes:

- ½ xícara de chá de margarina light (cerca de 100 g)

- ½ xícara de chá de adoçante em pó

- 1 gema de ovo

- ½ colher de chá de essência de baunilha

- ½ xícara de chá de amido de milho

- 1 pitada de sal

- 1 xícara de chá de farinha de trigo

- 1 xícara de chá de doce de leite diet

Modo de Preparo:

Para começar a preparar o bem casado diet, bata a margarina, o adoçante e a gema na batedeira, até misturar bem. Sem parar de bater, coloque a essência de baunilha, o amido de milho e o sal aos poucos.

O próximo passo é retirar a mistura da batedeira e ir adicionando a farinha de trigo até conseguir uma massa firme e que não grude nas mãos. Coloque um papel filme em volta da massa e leve à geladeira por 30 minutos.

Depois retire da geladeira e abra a massa com um rolo (se for necessário polvilhe mais farinha para a massa não grudar). Então, corte com uma forma circular do tamanho que você preferir.

Coloque os biscoitos em uma forma e leve ao forno por aproximadamente 15 minutos, ou até que comece a dourar. Depois deixe esfriar e recheie-os dois a dois com o doce de leite diet.

E está pronto. O seu bem casado diet continua saboroso e rende cerca de 60 calorias por porção.

Tradição até no bem casado diet

Seja o bem casado diet ou a sua versão tradicional, o doce é uma boa pedida também porque é muito simples e prático de fazer, se tornando uma opção econômica para os donos da festa.

Vale lembrar também que, por ser feito com doce de leite, ele agrada a todos os tipos de paladares. É difícil encontrar alguém que não goste de bem casado. Não tem erro: eles são sempre uma ótima escolha para adoçar o evento.

Além de servir como os doces da festa, os bem casados também podem ser distribuídos para os convidados como lembrancinha da data especial. As lembranças dos eventos são uma forma de agradecer a todos que compartilharam aquele momento importante com você.

E pode usar e abusar da criatividade para fazer embalagens bem diferentes para os doces, de acordo até com a decoração da festa. Essa é a lembrancinha mais utilizada nos casamentos, por todo o simbolismo de união que os doces carregam.

Que tal, então, apostar no bem casado diet para dar uma cara mais saudável para a sua cerimônia? Seus convidados vão adorar!

TAGS
diet
bem casado
doce
sem açúcar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ