Sem Açúcar

28/10/2015 12:03 - Atualizado em 04/12/2016 06:10

Reserve um espaço na mesa para o bolo de morango diet

A fruta tem poucas calorias e pode ajudar a prevenir o envelhecimento da pele.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Bolo de morango diet, já pensou? Livre de açúcar e com uma massa fofinha, essa mistura de creme suave e recheio de fruta é ideal para quem tem diabetes ou vive controlando as delícias que atrapalham a dieta.

Além de saborosa, a fruta também tem benefícios para a saúde. Ela ajuda a prevenir cânceres, problemas de memória e doenças cardíacas, por exemplo. Saiba mais sobre os nutrientes do morango e aprenda a receita de bolo sem açúcar.

fatia de bolo de morango

Bolo de morango sem açúcar

É um bolo simples, mas com um toque especial. A mistura cremosa que envolve e recheia a massa é suave e delicada. Combina - e muito - com a acidez natural do morango. Ficou curioso para provar? Veja como fazer o seu.

Ingredientes da massa:

- 4 ovos

- 4 colheres de adoçante

- 1 colher de fermento em pó

- 4 colheres de farinha de trigo.

Ingredientes do recheio/cobertura:

- 1 litro de leite

- 3 gemas

- 3 colheres de amido de milho

- 2 colheres de adoçante

- 2 caixas de morangos limpos

- Chocolate branco diet.

Modo de Preparo:

Bata os quatro ovos na batedeira com o adoçante por aproximadamente dez minutos. Em seguida, diminua a velocidade e adicione, aos poucos, a farinha de trigo e o fermento. Mexa bem e despeje em uma forma untada com óleo e farinha. Leve para o forno preaquecido em temperatura média por aproximadamente 40 minutos. Quando estiver pronto, retire e espere esfriar para desenformar.

Enquanto o bolo de morango estiver assando, prepare o recheio. Junte o leite, as gemas e o amido de milho em uma panela. Misture bem e leve a fogo médio. Mexa constantemente até engrossar. Assim que você desligar, acrescente o adoçante. Pique os morangos em fatias finas e reserve.

Para montar, divida o bolo no meio. Espalhe metade do creme e os morangos picados. Cubra com a outra parte e finalize com o restante da mistura cremosa. Para decorar, jogue raspas de chocolate branco diet e mais morangos em lâminas. Corte em fatias e aproveite!

Saiba Mais
Conheça 3 receitas sem açúcar de mousse de morango
Gelado de morango é dica de sobremesa para diabéticos
Veja como fazer uma receita de pavê de morango diet

Benefícios do morango

Adocicado, vermelhinho e refrescante, o morango pode ajudar a melhorar a sua saúde. Fonte de vitamina C, a fruta ajuda a fortalecer a imunidade e pode auxiliar na absorção de ferro dos vegetais. Ela também é aliada de quem tem problemas de cicatrização.

As antocianinas encontradas na frutinha ajudam a prevenir a perda de memória e a diminuir os riscos de problemas cardíacos. Elas também são boas para controlar os radicais livres, que podem estimular o envelhecimento precoce da pele e até a formação de cânceres.

Que tal preparar o bolo de morango diet e aproveitar os benefícios da fruta? Depois nos conte como ficou! E aproveite para conferir outras receitas deliciosas aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
sobremesa
dieta
diabetes
bolo sem açúcar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ